O Oculus Rift, óculos de realidade virtual da Oculus VR, já entrou em pré-venda e começará a ser enviado para 20 países a partir de 28 de março de 2016. Enquanto o gadget não chega, os usuários que adquiriram a tecnologia podem preparar o computador, pois o dispositivo precisa de um PC para funcionar como emissor de conteúdo. 

Drones são proibidos de voar sobre cidades por nova regra da Aeronáutica

Confira as especificações mínimas que o PC deve ter para rodar o Oculus Rift e prepare-se para aproveitar a realidade virtual. Na pré-venda o estoque disponibilizado acabou em apenas 14 minutos.

Oculus Rift tem pré-venda disputada; confira especificações mínimas do óculos (Foto: Divulgação/Oculus

De acordo com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook que adquiriu a empresa responsável pelo desenvolvimento do Oculus Rift, o gadget poderá mudar a forma como vivemos e nos comunicamos. “Hoje é um passo importante para alcançarmos esse futuro”, escreveu.

- Placa de vídeo: NVIDIA GTX970 / AMD R9 290 equivalente ou superior.
- Processador: Intel i5-4590 equivalente ou superior.
- Memória: 8GB de RAM
- Saída de vídeo: HDMI 1.3.
- Portas USB: 3x USB 3.0 e 1x USB 2.0.
- Sistema Operacional: Windows 7 SP1 64 bits ou superior.

Download grátis do app do TechT

... udo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Caso ainda tenha alguma dúvida, o fabricante disponibilizou um software que avalia se o hardware do computador é compatível com o Oculus Rift.

Faça o teste clicando em "Download" no site (shop.oculus.com/cart/) ou comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.