O novo celular top Mate 8, anunciado na CES 2016, é a nova aposta da Huawei para continuar o sucesso do Nexus 6P, lançado em setembro de 2015. Com Android puro, o aparelho do Google acaba de ganhar um concorrente de peso.
Nexus 5X ou Nexus 6P: qual celular do Google é o ideal para você?
Demonstrado na Consumer Electronics Show, em Las Vegas, o Mate 8 chega como o novo aparelho de configurações poderosas da fabricante chinesa, com sistema personalizado e muitos recursos úteis. Quer saber qual é a diferença entre o Mate e o Nexus? Confira o comparativo a seguir. 
Nexus 6P ou Mate 8? Confira qual smart Android é a melhor opção (Foto: Arte/TechTudo)
Design: empate
A Huawei seguiu um visual bem diferente nos dois celulares, embora tanto um quanto o outro sejam feitos de metal. O Nexus 6P tem parte frontal preta mais discreta e um relevo considerável na área da câmera. Já o Mate 8 tem traseira lisa e um pouco curva, como alguns aparelhos da Motorola.Além disso, o Mate conta com a mesma cor na parte da frente e atrás. 
Huawei Mate 8 tem bordas finíssimas e corpo metálico (Foto: Divulgação/Huawei)
As medidas dos aparelhos também são interessantes: o Mate 8 tem tela maior. Mas, ao mesmo tempo, sua altura é menor. Apesar disso, o Nexus 6P tem é mais fino, com 7,3 mm de espessura, contra 7,9 mm do rival. O celular mais novo da Huawei tem 185 g, enquanto o gadget fabricado em parceria com o Google tem 178 g de peso.  Para quem gosta de variedade de cores, o Mate 8 está disponível em quatro versões: prata, cinza escuro, dourado e marrom Mocha. Por sua vez, o 6P também conta com quatro modelos: alumínio, cinza, banco e, por fim, a nova cor dourado. Tela: Nexus 6P
O Nexus 6P oferece tela AMOLED de 5,7 polegadas e resolução QHD (2560 × 1440 pixels). O Mate 8, enquanto isso, é maior e tem definição mais modesta, com seis polegadas IPS LCD e resolução Full HD (1920 x 1080p). 
Nexus 6P possui tela menor do que Mate 8, porém com resolução maior (Foto: Divulgação/Google)
A combinação de tamanho e resolução presente no Nexus traz maior densidade de pixels por polegada, são 518 ppi contra 368 ppi do Mate. Com isso, o smartphone do Google, provavelmente, apresenta a melhor qualidade na hora de assistir a filmes, jogar, usar aplicativos e também para ler no celular. Configurações: Mate 8
O Nexus 6P vem equipado com o Snapdragon 810, com oito núcleos de até 2 GHz e 3 GB de memória RAM, o que são ótimas especificações para um smart com Android puro. O Mate, porém...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.