A internet móvel 3G ou 4G parece acabar muito rápido no Android, mas algumas dicas podem ajudar o usuário a economizar. Para começar, é importante entender que assistir vídeos, baixar imagens ou até atualizar aplicativos são ações que podem esgotar seus dados.
Como usar o CM Security, um dos melhores antivírus para Android 
Além disso, algumas configurações do próprio celular permitem visualizar e monitorar o consumo do plano de dados móvel e ainda descobrir quais aplicativos gastam mais. Quer conhecer as dicas? Confira cinco formas de entender melhor seu consumo e economizar quando estiver sem Wi-Fi.
Veja cinco dicas de como fazer a internet do seu celular durar mais (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
1) Visualize menos vídeos e mídias online Assistir vídeos ou ouvir músicas online são ações que gastam mais dados e, portanto, exigem mais da internet do celular. Talvez seja mais interessante deixar para usar o YouTube, por exemplo, em uma conexão Wi-Fi. Seguem essa mesma lógica as ligações pelos mensageiros, como no WhatsApp, chamadas em vídeo, músicas via streaming e vídeos em redes sociais.
Evite assistir vídeos pela internet móvel para não esgotar os dados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
2) Evite atualizar ou baixar apps Atualizar os aplicativos é fundamental para manter um bom funcionamento dos recursos no Android. No entanto, essa ação também gasta mais internet porque é como se o usuário estivesse baixando diversos arquivos no celular.
Prefira conectar o smartphone em um Wi-Fi e configurar o smartphone para baixar o update em rede wireless, desativando a atualização automática. O mesmo vale para baixar novos aplicativos.
Prefira baixar ou atualizar apps pelo Wi-Fi (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
3) Evite baixar mídias: fotos, vídeos e músicas Quando o usuário contrata um plano de dados móvel, dependendo do pacote, há um limite de GB ou MB para gastar durante determinado tempo. Ao baixar arquivos como músicas, vídeos, imagens e até documentos prefira conectar no Wi-Fi. Depois do download para o Android, o usuário poderá abrir a mídia sem gastar a internet móvel. 
Evite baixar arquivos, vídeos ou músicas pelo 3G ou 4G (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
4) Monitore e limite o seu gasto pelo Android O Android oferece nas configurações uma ação para monitorar quanto já foi gasto de dados móveis. É possível estipular limites, acessar gráficos dos acessos e ainda descobrir quais aplicativos usaram mais internet do celular. O re...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.