A Motorola vai deixar de existir no mercado de smartphones em 2016. Os próximos Moto X, Moto G e Moto E chegarão às prateleiras com a marca da Lenovo,  empresa chinesa que comprou a fabricante em 2014. O anúncio aconteceu na última quinta-feira (8), e com ele muitas dúvidas surgiram na cabeça de quem é fã dos celulares da marca.
Moto X Force, Moto X Style, Moto G 3: conheça todos os celulares da Motorola
Com dúvidas se a assistência técnica continuará existindo? Quer saber quando as mudanças entram em vigor? O TechTudo preparou esse guia respondendo a essas e outras perguntas sobre como as mudanças afetam o usuário. 
Motorola deixará de existir e vai dar lugar à 'Moto by Lenovo' em 2016 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
A Motorola vai deixar de existir completamente? Nos smartphones, sim. Desde que comprou a Motorola, a Lenovo possuía duas marcas de celulares: a Vibe, com o nome da empresa, e a Moto, sob o domínio da Motorola. Segundo o site americano CNET, tudo será unificado sob a tutela da empresa chinesa em 2016 e os populares X, G e E terão a marca “Moto by Lenovo”. É a mesma estratégia adotada pela Microsoft que manteve apenas Lumia após comprar a divisão de celulares da Nokia. Já no mercado de telecomunicações, a Motorola Solutions continuará existindo com desenvolvimento de tecnologia de redes, patentes e venda de equipamentos. A única “lembrança” que ficará nos aparelhos é o icônico “M”, que continuará sendo usado pela Lenovo.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone. Quando a mudança entrará em vigor?
Sucessor do Moto X Force já deve vir com o a nova marca da Lenovo (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)
Não há previsão exata de quando o marca será extinta, já que a Lenovo disse apenas que isso ocorrerá este ano. O mais provável é que os novos telefones já cheguem com a nova “Moto by Lenovo”, o que costuma acontecer no início do segundo semestre. Além disso, a empresa ainda precisa revelar mais detalhes sobre o futuro do site da Motorola, dos serviços de atendimento e da estrutura física da empresa. Comprei um telefone da Motorola. Continuarei recebendo assistência? Sim! Quanto a isso, nada deve mudar. Afinal, a Lenovo já controla a Motorola há quase dois anos e também vende seus produtos no Brasil. Sendo assim, é bastante provável que as assistências técnicas sejam apenas renomeadas nos próximos meses, mas o usuário deve ficar atento às autorizadas da sua cidade para não ser ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.