A câmera do PS4, conhecida apenas como PlayStation Camera, possui funções sociais e exclusivas para jogos compatíveis. O acessório é opcional para o console e o jogador pode comprar o aparelho separadamente. Ele adiciona usabilidade ao videogame, além de deixar a experiência mais completa. Saiba como configurar e utilizar as principais funções da câmera:

Confira o review completo do PlayStation Camera

Instalação

A câmera deve ser posicionada no mesmo móvel onde está seu videogame. Pode ser em cima do console ou da TV, já que ela possui o formato adequado para isso. Por ser fina e larga, ela tem o equilíbrio certo para ficar em superfícies pouco estáveis. Cuidado para não deixá-la cair e possivelmente danificar o acessório. O cabo não é USB, por isso deve ser ligado na entrada correspondente atrás do aparelho – há o nome escrito na entrada correta.

Visão próxima da câmera do PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Configuração

A Playstation Camera praticamente se configura sozinha, mas é possível modificar as configurações de forma simples. Quando instalada, ela já começa a funcionar. No menu de opções do PS4 o jogador pode definir algumas funções adicionais e configurações extras para o aparelho, como você pode conferir abaixo.

Configuração da câmera do PS4 é simples (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Transmissões ao vivo

O videogame permite transmitir partidas online e ao vivo de seus jogos para PS4. A câmera permite também a transmissão do rosto do jogador, enquanto ele aproveita o game e facilita a interação com o público que está acompanhando. Não é necessário, mas adiciona diversão à função. É possível desligar a transmissão da câmera quando quiser.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Câmera do PS4 também é usada em transmissões (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Jogos compatíveis

Alguns games são compatíveis com a câmera, seja para chat no multiplayer ou para funções específicas. O mais importante deles é Just Dance 2016. O jogo de dança da Ubisoft permite ao usuário aproveitar o título sem a necessidade de um controle extra. Desta forma, a PlayStation Camera funciona como uma espécie de Kinect, capturando os movimentos dos jogadores enquanto dançam. Outro game compatível é o Play Room, gratuito e repleto de “minijogos”.

Just Dance 2016 é um dos jogos que faz bom uso da câmera do PS4 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Seu “talk show” na web

Com a PlayStation Camera qualquer um pode fazer seu próprio programa de auditório na internet sem muito trab

... alho. O aplicativo Play Room permite transmitir sua sala de estar, seu quarto ou qualquer lugar onde o PS4 esteja instalado.
O Playroom te deixa brincar de programa ao vivo na web (Foto: Divulgação/Sony)

Para isso basta ligá-lo e, na tela inicial, enquanto o jogo filma o ambiente, apertar o botão Share do controle para compartilhar a transmissão. Assim basta dar voz à criatividade e elaborar algo especial, com o tema de sua escolha – vale lembrar que temas adultos não são permitidos na PSN.

Login automático

Na opção de configurações de conta é possível ligar ou desligar o login automático com a câmera ano PS4. Assim o acessório apenas reconhece o rosto do usuário com o controle na mão, sem que seja necessário pressionar algum botão ou escolher sua conta no menu inicial. Prático e rápido.

A câmera do PS4 permite login automático (Foto: Divulgação/Sony)

Comando de voz

Também funciona com headsets comuns, mas o comando de voz com a PlayStation Camera é mais prático e rápido. Graças aos seus quatro microfones frontais, a câmera permite o melhor reconhecimento dos comandos dos jogadores. Basta dizer o nome “PlayStation” para ativar o comando de voz com a câmera ligada e, em seguida, o nome do jogo ou app que deseja acessar.

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.