O Windows 10 gira a tela automaticamente de acordo com o posicionamento do dispositivo. Esse comportamento padrão pode ser útil para quem precisa adaptar a tela do tablet de acordo com a posição do aparelho, mas pode atrapalhar quem, por exemplo, quer usar o tablet deitado.
20 dicas para usar no Windows 10
Seja qual for o seu caso, confira a dica e aprenda a desativar ou a ativar a rotação automática da tela em dispositivos e tablets com Windows 10.
Windows 10 no 'Dell transformer' gira a tela para usar em formato de tablet (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Passo 1. Abra a central de ações do Windows 10. Para isso, basta clicar sobre o ícone representado por um balão de texto, à esquerda do relógio, ou deslizar o dedo da borda direita da tela em direção ao meio;
Acesse a central de ações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Por fim, clique ou toque em “Bloqueio de rotação”. Caso a opção não esteja visível, clique em “Expandir” para visualizá-la. O caminho é o mesmo tanto para ativar quanto para desativar a rotação da tela.
Ativando ou desativando a rotação da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pr...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.