A duração curta da bateria sempre foi o "calcanhar de Aquiles" do iPhone. Mas, embora ainda não haja um modelo com superbateria, a Apple vem tentando melhorar a vida dos usuários com melhorias no software. O iOS 9 traz algumas novidades nesse sentido, incluindo um modo de economia de energia nativo, iluminação mais inteligente da tela e outras opções que permitem desativar recursos desnecessários e poupar carga. Confira as dicas para economizar bateria no iPhone usando o iOS 9.
iPhone 6S e Live Photos: como tirar fotos animadas
iPhone 6S chega com iOS 9 (Foto: Thiago Lopes/TechTudo)
1) Ative o modo de pouca energia Se você acabou de atualizar o iPhone, saiba que uma das principais novidades é o sistema que permite economizar bateria quando você chegar aos 20% de carga, ou sempre que for ativado manualmente.
Seus ábuns sumiram com o iOS 9? Veja dicas de como recuperar no Fórum do TechTudo.
Uma vez ligado no menu Bateria, o sistema irá pausar qualquer download em segundo plano, como e-mails e atualizações, além de interferir nas animações de abertura de apps e velocidade da Internet.
Para saber se o "Modo de Pouca Energia" está ativado, basta visualizar o ícone de bateria na barra superior, que deverá estar amarelo.
Ative o modo de pouca energia para poupar bateria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
2) Interrompa sincronização vídeos do iTunes Um dos gargalos ao navegar via 3G ou 4G é a sincronização de plano de fundo do iTunes. Se ela estiver ativada, a loja da Apple irá baixar seus vídeos comprados automaticamente para juntá-los ao acervo local, algo prejudicial tanto para o seu pacote de dados quanto para a bateria.
Desative o download de vídeos do iTunes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Para desativá-la, vá até “Ajustes” e desative a chave “Exibir Compras do iTunes” na seção “Vídeos”. 3) Desative o serviço de localização GPS Smartphones não usam somente o GPS para localizar dispositivos no mapa. Também utilizam Wi-Fi e Bluetooth ao mesmo tempo, algo que pode consumir uma quantidade grande de energia se você tiver muitos apps que exigem localização instalados no aparelho. A dica é desativar tudo, de modo que você só gaste bateria quando volte a ativá-lo manualmente para usar o Waze, por exemplo.
Desative os serviços de localização (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Note que apps como Clima ou Mapas podem não funcionar corretamente depois disso, mas fique tranquilo com relação ao Find My iPhone : o aplicativo contorna qualquer bloquei...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.