O Moto X Play é um top de linha acessível da Motorola com bateria surpreendente, mas que encontra no LG G3, que grava em 4K, um bom competidor no ramo. Disponíveis por cerca de R$ 1,1 mil, os dois aparelhos rodam Android 5.0, têm boas câmeras e desempenho focado em aplicativos e jogos. Mas qual deles é a melhor escolha?
Nexus 5 ou LG G3: veja qual top é o melhor celular no comparativo
Confira o comparativo do Moto X Play e LG G3 e veja as especificações dos aparelhos. Os celulares ganham destaque em câmera, display e bateria. 
Moto X Play ou LG G3 (Foto: Arte/TechTudo)
Design: Empate Ambos os aparelhos tem linhas bem parecidas, sendo arredondados nas partes superior e inferior. O LG G3 aposta em um visual escovado em plástico e botões na parte traseira para diminuir quedas acidentais. Já o Moto X Play chega com uma traseira texturizada e totalmente personalizável, via o serviço Moto Maker; além de resistência à água. Nas medidas, o LG G3 promete ser o queridinho de quem gosta de smartphones mais enxutos e fáceis de carregar. O aparelho tem 8,9 milímetros contra 10,9 mm do Moto X Play, além de peso de 149 gramas contra 169 g, respectivamente. Display: LG G3 Ambos os telefones chegam com uma tela IPS LCD de 5,5 polegadas, porém com resoluções bem diferentes. O Moto X conta com um display Full HD (1080p) e densidade de 403 ppi. Já o LG G3 possui qualidade QHD (1440p) e uma densidade de 538 ppi.
LG G3 tem tela com qualidade QHD e 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/LG)
Embora muitos usuários considerem a resolução QHD exagerada, é inegável que o LG G3 tende a apresentar mais qualidade na tela do que o Moto X. A densidade de pixels faz com que o display da LG seja ótimo para leitura, jogos, filmes e aplicativos, apresentando uma grande nitidez. Configurações: LG G3 O LG G3 chega de fábrica com um processador quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB internos, expansíveis em até 128 GB. Já o Moto X tem um processador Snapdragon 615 com oito núcleos de até 1,7 GHz, 16 ou 32 GB internos, expansíveis em até 128 GB. Apesar de o processador do Moto X Play contar com mais núcleos, o Snapdragon 801 do LG G3 tem características mais poderosas. Isso significa que o telefone da LG terá mais facilidade em lidar com jogos e outros aplicativos mais pesados, porém o aparelho da Motorola não deve decepcionar. Ambos os dispositivos têm ainda conexão 4G, Wi-Fi e Bluetooth. No entanto, o LG G3 conta também com infravermelho e NFC para pagamentos e transmissão de arquivos. Sistem...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.