A Razer tem tradição em criar produtos para gamers, mas dessa vez eles apostam mesmo nos jogadores casuais – aqueles de fim de semana. A empresa revelou o notebook Razer Blade Stealth durante a CES, a feira de tecnologia de Las Vegas, em conjunto com um acessório bastante interessante: o Razer Core. Trata-se de um gabinete para ligar o laptop a uma GPU dedicada.

IdeaCentre 610S é o PC da Lenovo que parece um robô futurista

A ideia da fabricante é fornecer um computador com placa de vídeo mais básica, porém com a possibilidade de ganhar mais performance por meio da GPU dedicado. Vale observar, porém, que os itens são vendidos separadamente.

Razer Blade Stealth traz uma GPu dedicada (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

O Blade Stealth é um notebook elegante. Todo em preto, construído num plástico de toque suave, ele também é fino (13,2 milímetros) e leve (1,25 kg). O teclado tem a iluminação colorida com mais de 16,8 milhões de cores. De fato, a demonstração dele com as teclas mudando de cor é bastante impressionante – bonito de se ver.

Quem decidir comprar este ultrabook terá a opção de tela QHD (2560 x 1440 pixels) ou UHD (3840 x 2160 pixels). A memória RAM é de 8 GB e a memória interna varia de 128 GB até 256 GB (via SSD), dependendo do modelo escolhido. O processador é Intel Core i7 com 2,5 GHz ou 3,1 GHz. A GPU é Intel Graphics 520, suficiente para games básicos.

Razer Blade Stealth (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Completam a lista de especificações: Wi-Fi 802.11 ac, duas portas USB 3.0, webcam HD (de 2 MP), saída HDMI 1.4b e saída de áudio no padrão 3,5 mm.

O Razer Core faz dupla dinâmica com o Blade Steath. A ideia é que o gabinete comporte uma GPU mais poderosa. Quando o consumidor quiser desempenho, utiliza o Core em conjunto com o Blade. Quando quiser mobilidade, pode levar o ultrabook para onde quiser.

... hTudo)">Razer Core conectado ao Razer Blade Stealth (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

O design do Core é de encher os olhos. Em alumínio com acabamento preto, é um dispositivo parrudo. Seu sistema de baia dupla suporta duas placas de vídeo com conexão PCI-e. Já a ligação com o computador é feita via interface Thunderbolt 3 e cabo de 40 GB/s.

Uma curiosidade: o Razer Core tem entrada Ethernet Gigabyte (10/100/1000). Bacana para complementar o notebook. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Como montar um PC Gamer com pouco dinheiro? Acesse nosso fórum e confira!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.