A Samsung decidiu que chegou a vez das roupas e acessórios ficarem inteligentes. A empresa apresentou, durante a CES, em Las Vegas, seu novos projetos que incluem cinto, terno, blusa e até bolsas inteligentes. Embora ainda sejam experimentos, já deixam de queixo caído quem nunca imaginou que pudesse se vestir só com roupas conectadas.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

O principal destaque da empresa no segmento dos vestuários foi o cinto WELT. O acessório tem a capacidade de dizer se o tamanho da sua cintura aumentou, além de medir a quantidade de passos que o usuário dá, quanto tempo ele ficou sentado no dia, entre outras informações.

Toda a comunicação é feita pelo smartphone, e o cinto promete manter a pessoa informada sobre sua saúde e hábitos o tempo todo. O lançamento do produto está previsto para 2016, mas a companhia não revelou maiores detalhes.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Apesar do visual esquisito, a bolsa Sol Bag permite carregar smartphones com a energia solar (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Outro produto bem interessante nessa linha é a bolsa Sol Bag, que possui placas de captura de luz solar. Com ela, é possível recarregar o seu smartphone enquanto leva ele pela rua, guardado. O acessório tem um visual um pouco esquisito, e pode desagradar quem preferir uma bolsa estilosa, mas é bastante útil para garantir que o celular tenha bateria sempre que estiver sol.

O terno Smart Suit possui conexão NFC nas mangas e outros sensores espalhados (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Na linha das roupas mais elegantes, a Samsung apostou no terno Smart Suit e nas camisas de golfe inteligentes. As roupas possuem conexão NFC nas mangas e outros sensores espalhados, que fazem com que o smartphone ligue ao ser tirado do bolso, entre outras funções. O terno, aliás, já está sendo vendido na Coréia por US$ 500 (cerca de R$ 2 mil), mas ainda não tem previsão para viajar o mundo.

... chTudo)" title="Linha Esportiva Samsung (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)" width="695" height="463">Linha Esportiva da Samsung informa sobre batimentos cardíacos, distância corrida entre outros (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Por fim, a companhia ainda apresentou uma linha de roupas para praticar esportes que podem se conectar aos smartphones para levar informações sobre batimentos cardíacos, distância corrida e níveis de gordura do corpo. Embora ainda estejam em fase de finalização, as novas roupas e acessórios são bem legais e têm tudo para ser a tendência do futuro.

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.