Assistir TV no celular é mole: o app Globo Play está aí para isso. Tem toda a programação da Globo, inclusive a transmissão ao vivo em algumas cidades. Já transformar o celular em uma TV é um pouco mais difícil. Por meio de um acessório, a Asus conseguiu imaginar como seria essa tarefa. Eles lançaram o ZenBeam, um projetor portátil que dá para carregar na mochila.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

O pequeno dispositivo chamado de Kangaroo chamou a atenção na CES 2016, feira de tecnologia em Las Vegas. Com corpo todo preto, ele lembra um smartphone com a tela virada para baixo. Só que ao girar o aparelho, nenhum display aparece. Na realidade, ele é um PC completo, porém pequeno, capaz de rodar o Windows 10.

O pequeno dispositivo chamado de Kangaroo chamou a atenção na CES 2016, feira de tecnologia em Las Vegas. Com corpo todo preto, ele lembra um smartphone com a tela virada para baixo. Só que ao girar o aparelho, nenhum display aparece. Na realidade, ele é um PC completo, porém pequeno, capaz de rodar o Windows 10.

O produto teve lançamento na CES 2016, a feira de tecnologia de Las Vegas, nos Estados Unidos. O TechTudo conferiu de perto o gadget. Leia agora as nossas primeiras impressões.

O ZenBeam é bonitinho. Existem muitos apetrechos tecnológicos que não têm apelo visual – sem falar naqueles com cara de xing-ling mesmo. Aqui é o oposto: o projetor portátil construído em metal pode ficar na mesa da sala ou no escritório, sem causar vergonha ao dono. Suas curvas lembram as do carregador portátil ZenPower, também da Asus.

Ele também é leve. Embora a Asus não tenha informado seu peso, o ZenBeam certamente tem menos de um quilo. E nós sabemos como alguns projetores mais sofisticados podem ser pesados.

ZenBeam: Asus lança projetor portátil na CES 2016 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Sobre a tecnologia embutida no aparelho: são 150 lumens – menos do que os 220 lumens presentes no Lenovo IdeaCentre 610S, o PC em forma de robô intergalático também anunciado durante a feira. De acordo com a Asus, ele consegue criar imagens equivalentes às de uma TV de 80 polegadas. Nada mal.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

No entanto, o ZenBeam peca em alguns aspectos. Primeiro, a resolução máxima é de 854 x 480 pixels. Está bem distante do que a gente espera para ver na sala de casa (pelo menos 1280 x 720 pixels, a resolução compatível com a TV digital brasileira). Nos testes, os alto-falantes embutidos também se mostraram fracos. Não há som de cinema neste dispositivo.

O pior de tudo, porém, foi perceber problemas no desempenho do projetor. Basicamente, o ZenBeam espelha o que aparece na tela do celular. Por diversos momentos ficou tudo preto, ainda que no smartphone as imagens prosseguissem normalmente. Existe a hipótese de o cabo USB usado para conectar o smartphone ao projetor, fornecido pela Asus, estar quebrado. Ainda assim, sinal amarelo.

... o TechTudo (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)" title="O ZenBeam apresentou algumas falhas nos testes do TechTudo (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)" width="695" height="463">O ZenBeam apresentou algumas falhas nos testes do TechTudo (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


O ZenBeam é uma boa ideia que parece não entregar o que promete. Embora o visual seja bonito, ele deixa a desejar quando está em serviço.

O que você espera da CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Caso chegue às prateleiras do Brasil em algum momento, nossa melhor aposta é de que seja recomendado para o ambiente corporativo. Talvez seja útil para realizar uma apresentação de Microsoft PowerPoint inesperada. Para o ambiente doméstico, porém, não vemos motivos para a aquisição do produto.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.