Pesquisadores de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Cornell, em Nova York, criaram um “chapéu-GPS” que utiliza uma tecnologia de som para guiar o usuário para o seu destino. Combinado com fones de ouvido, o acessório lembra a brincadeira “Marco Polo”, estimulando a seguir um estímulo sonoro na direção de onde está sendo emitido e, no fim, chegar onde deseja.
Casa do futuro: veja as tecnologias que transformam seu lar em ‘smart’
Apesar de curioso, o “chapéu-GPS” não deve sair do papel exatamente neste formato. O que realmente interessa neste caso é a tecnologia por trás dele, que pode ser ótima solução para pessoas com deficiência visual, que têm dificuldade para digitar ou ver o que aplicativos tradicionais de GPS mostram.
Acessório promete ser de melhor usabilidade para as pessoas (Foto: Reprodução/YouTube)
“Este dispositivo representa um passo à frente em sistemas de navegação sem usar as mãos. A localização por som é muito mais intuitiva e faz com que o usuário perca menos tempo tendo que prestar atenção a instruções. Além disso, ele também não tem barreiras de idiomas”, diz o documento lançado pelos pesquisadores. Ainda não há nenhuma informação sobre o futuro desta pesquisa. O projeto, assinado por Abdurrahman Husnein, Sophia Yan e Vance Hancock,...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.