Terraria é um game divertido no estilo sandbox, produzido sob plataforma 2D. Nele, os jogadores podem pescar para conseguir itens de alto nível com mínimo esforço de fabricação e mineração. Essa opção ajuda a resolver uma das reclamações mais comuns que as pessoas possuem sobre o game, que é o foco inicial na criação e mining.

Confira o review completo de Terraria

Para pescar será necessário antes fabricar sua própria vara de pescar, conseguir iscas e achar um bom local para lançar a linha. Confira o tutorial para conseguir novos itens em Terraria:

Aprenda a pescar em Terraria (Foto: Divulgação/Re-Logic)

Junte madeira

Procure cortar o máximo de árvores que você conseguir. Apenas se certifique de apontar o mouse para o ponto onde a árvore encontra o chão, para facilitar a tarefa. A árvore irá dropar madeira e amêndoas que irão ser colocados no inventário automaticamente quando você se aproximar desses itens.

Terraria: junte madeira para conseguir fazer sua primeira vara de pescar (Foto: Reprodução / Youtube)

Fabrique sua primeira vara de pescar

Vá até a tela do seu inventário a fabrique um banco de trabalho básico. Uma vez feito, você o poderá colocar em uma superfície plana e sair da tela do seu inventário. Mova o personagem para próximo do banco de trabalho e abra a tela novamente.

Agora você precisará procurar pela Vara de Pescar de Madeira (Wood Fishing Pole) nos itens que estarão disponíveis para serem fabricados. Você poderá guardá-lo em seu inventário após concluído o processo de fabricação. Lembre-se que a vara de pescar de madeira é a mais fácil dos quatro tipos de varas que podem ser feitas.

Terraria: vá até perto do seu banco de trabalho e fabrique sua Vara de Pescar (Foto: Reprodução / Youtube)

Conseguindo isca

Obtenha um NPC para comercializar

Para conseguir um NPC, primeiro você terá que construir uma casa para ele. Faça então uma casa simples, de 9×7 blocos de madeira, ou qualquer outro disponível. Procure deixar três blocos de espaço para a porta. Fabrique porta, cadeira, mesa e muros para a casa. Mate algumas geleias (slimes) para conseguir gel para iluminar a casa com tochas. Você poderá fazer quantas casas desejar.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Compre uma Rede para insetos (Bug Net) 

Fique ao lado do NPC e clique nele com o botão direito. Clique na opção Shop e compre a Bug Net. Note que precisará de no mínimo 25 de prata (silver) para comprar uma. Depois de comprar a rede, coloque-a nos atalhos do teclado. Procure pegar minhocas, lesmas e borboletas para servir como iscas para sua pesca.

Terraria: capture suas iscas com a
... rede para depois usar na vara de pescar (Foto: Reprodução / Youtube)

Indo pescar

Vá até o oceano

A forma mais fácil de pescar é indo para perto do oceano. Contudo, tenha cuidado porque você provavelmente irá cruzar com monstros fortes no caminho até lá. Chagando lá, equipe a vara de pescar para qualquer uma das teclas de atalho. Da mesma forma equipe as iscas nos espaços reservados para munição.

Terraria: ao usar a vara, clique quando ela estiver se movendo (Foto: Reprodução / Youtube)

Com ambas equipadas, você poderá começar a pescar ao clicar sobre a água. Procure sempre estar em local seco, ou em uma plataforma, quando for lançar a vara porque, caso não esteja, não conseguirá pegar nada. Uma vez que a vara comece a mexer, indicando que pegou algo, clique no mouse novamente para ter o item em seu inventário.

Qual o seu melhor game no estilo sandbox? Comente no nosso fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.