A Nikon anunciou, durante a CES 2016, a sua mais nova câmera top de linha, a D5. Em comparação com a D4, que está no mercado desde 2012, ela é bem parecida visualmente. Mas por dentro ela é bem superior. A japonesa aproveitou ainda a maior feira de eletrônicos do mundo para lançar outros produtos interessantes, como a action cam KeyMission 360º.
Rivais da GoPro: conheça action cams baratinhas e com bom resultado A D5 oferece um novo sistema de foco automático de 153 pontos, sendo que 99 são em cruz e pode gravar vídeos na resolução 4K. A sua velocidade de operação é bastante rápida e o seu novo buffer permite capturar imagens de até 200 NEF (RAW). Segundo a companhia, o sensor CMOS full frame de 20,8 MP é capaz de capturar desde o nascer do sol até um crepúsculo astronômico. Ele pode capturar 12 fotos por segundo com foco contínuo e 14 fotos por segundo sem este tipo de foco.
Nikon D5 vem substituir a tradicional D4 (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
Além disso, a Nikon resolveu incluir uma tela touchscreen, que facilita a navegação pelos menus de configuração. Isso surpreendeu os usuários, visto que esse componente é incomum em câmeras DSLR de alto desempenho. Já pelas fotos podemos perceber que a Nikon D5 é bem encorpada, elegante e robusta. O ISO tradicional fica entre 100 e 102.400. Entretanto, o destaque fica quando o ISO é expandido, que pode variar entre 50 até 3.280.000. Realmente, podemos dizer que essa câmera é um monstro! Tanto poder se deve ao processador EXPEED 5.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone Além do processador supracitado, há ainda um outro chip dedicado apenas ao aprimoramento do foco automático, sensor de medição RGB com 180 mil pixels e a tecnologia tracking 3D. Traduzindo para os leigos, o foco contínuo da D5 pode seguir qualquer objeto em movimento dentro do quadro da foto. Ou seja, ela é excelente para fotografia de evenos e esportes. As vendas vão começar em março e o seu preço sugerido é de US$ 6.499, ou seja, cerca de R$ 26 mil.
Nikon lança action cam KeyMission 360º para brigar com GoPro (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)
Além da impressionante D5, a Nikon lançou também uma action cam para concorrer com a GoPro. Trata-se da KeyMission 360º. Como o nome deixa subentendido, ela tem a capacidade de filmar em 360º e, também, na resolução 4K, a nova tendência do mercado. 
O efeito 360º é conseguido com duas câmeras com lente grande angular acopladas na frente e na tr...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.