O Game Boy foi um dos primeiros consoles portáteis fabricados e, devido à longa vida útil, excelente construção e boa dose de bizarrices, ele coleciona, além de jogos, algumas dos fatos mais inusitados do mundo dos games. O TechTudo preparou a lista com as 10 maiores curiosidades do videogame da Nintendo. Confira:
Nintendo: confira todas as curiosidades e ‘bizarrices’ da empresa 1 – Não foi o primeiro console portátil com cartuchos Por ser bastante antigo, muita gente pensa que o Game Boy foi o primeiro console portátil a ter cartuchos com jogos. Entretanto, o troféu de pioneiro fica com o Microvision, da Milton Bradley Company, lançado em 1979.
Um dos videogames mais populares de todos os tempos, o Game Boy possui inúmeras curiosidades (Foto: Reprodução / Wikipédia)
Mas o Microvision não era exatamente um console portátil. Na realidade, ele atuava apenas como uma “carcaça” com tela de cristal líquido e deixava todo o processamento para os cartuchos. Por possuir vários problemas, dentre eles, um que deixava a tela toda preta em pouco tempo, a produção do console portátil demonstrava a dificuldade para construir algo barato e portátil naquela época. O Microvision foi rapidamente abandonado em 1981.
Microvision, primeiro console portátil com cartuchos era cheio de problemas (Foto: Reprodução / Wikipédia)
2 – Duração de pilhas inacreditável Quando decidiu entrar no mundo dos videogames, a Nintendo já era uma empresa bastante antiga. A ideia de explorar novos horizontes, transformando dramaticamente um mercado, faz parte da DNA da companhia japonesa.
Game Boy era econômico se comparado a concorrência (Foto: Reprodução / Wikipédia)
A fabricante do então Nintendo 8 bits, decidiu apostar em um console portátil com cartuchos. O mundo já esperava algo no estilo do Microvision, ou seja, com vários problemas, dentre eles, o mais comum da época: o consumo excessivo de energia. Mas o Game Boy surpreendeu por possuir duração das pilhas maior do que os concorrentes. Mesmo consoles portáteis lançados posteriormente não conseguiam competir com a eficiência do Game Boy. 3 – Mario não foi o primeiro hit do Game Boy Licenciar Tetris, um jogo de enorme sucesso, mas bastante desconhecido devido à “cortina de ferro” da então URSS, foi tarefa complicada. Especula-se que a negociação foi acirrada, pois o jogo vazou antes do tempo em versões clandestinas para MS-DOS, Apple II, Macintosh e outros. Para piorar a situação, o desenvolvedor Robert Stein negociou o direito...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.