A digitação já tomou o lugar do papel e da caneta na hora de fazer anotações ou escrever textos longos, deixando pessoas mais ágeis com os dedos em vantagem sobre quem tem menos habilidade no teclado do PC. Para conseguir velocidade, os usuários precisam de um treino mínimo, observando detalhes como grupos de letras e a posição das mãos.
Como digitar acentos, emoji e símbolos no Mac 
Confira uma lista com programas gratuitos que podem ajudar treinar seu cérebro para digitar melhor e mais rápido, e aumente, em pouco tempo, a sua produtividade no computador. Os nove aplicativos estão disponíveis para Windows, Mac OS, Linux e também funcionam online (web). 
Programas gratuitos ajudam usuários a digitar mais rápido no PC (Foto: Divulgação)
1) TypeFaster Desenvolvido para Windows, o programa TypeFaster tem uma interface simples que permite ao usuário treinar a digitação rápida ao assimilar grupos pequenos de letras no teclado do PC.
O software exibe uma lista de palavras que devem ser digitadas em um tempo adequado, com dificuldade progressiva: o tamanho e a quantidade das palavras aumentam enquanto o tempo diminui. O app também possui um jogo estilo 8-bits para distrair o usuário enquanto está praticando.
TypeFaster está disponível para Windows e possui jogo estilo 8-bits para treinar (Foto: Divulgação)
2) MaxType Lite Mais do que um tutor, o MaxType Lite desafia com técnicas de digitação rápida. O programa tem dois modos: um de treino, em que se deve digitar o que é sugerido na tela, acompanhando sempre a velocidade e a precisão dos toques; e o Modo Extremo, que faz da máquina um oponente e testa o máximo da velocidade de digitação no teclado.
O app para Windows ainda mostra erros de digitação para forçar o usuário a ter atenção, feito para teclados em inglês.
O MaxType Lite oferece dois modos para treinar técnicas de digitação rápida (Foto: Divulgação)
3) Addictive Typing Lessons Para quem gosta de personalização, o Addictive Typing Lessons permite modificar as 26 lições pré-instaladas com palavras de qualquer língua. Como em outros programas, também é possível acompanhar o desempenho com base em pontuação.
Não há limitação de sistema operacional: é possível usá-lo no Windows, Mac e Linux, pois é uma extensão para Firefox.
Addictive Typing Lessons permite personalizar lições e verificar pontuação (Foto: Divulgação)
4) KeyBR O mais simples de usar da lista é o KeyBR, que ensina a digitar mais rápido por meio de um a...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.