As layers ou camadas do Adobe Photoshop, são elementos que podem passar despercebidos no editor, mas são muito importante. Com elas, o usuário pode dar um toque especial nas imagens ou até evitar de arruinar o trabalho. O TechTudo reuniu dicas completas sobre as funcionalidades do programa de edição de fotos. Confira:
Três dicas para fazer o Photoshop ficar mais rápido 1 – O que são as Layers? As camadas do Photoshop, como o próprio nome sugere, podem ser usadas para separar elementos diferentes de uma fotografia no editor. Isso inclui o plano de fundo, imagens coladas, textos, figuras no programa, entre outras coisas. Um modo mais simples de entender as camadas é lembrar os ingredientes de um hambúrguer, por exemplo, que são adicionados um em cima do outro para formar o resultado final.
Camadas do Photoshop são elementos que se sobrepõem um sobres os outros e podem ser editados separadamente (Foto: Arte/Elson de Souza)
Com as layers, o usuário pode editar cada elemento separadamente, aplicar alguns efeitos e movê-los sem afetar os demais. Toda nova imagem aberta ou criada possui, a princípio, uma única camada. As demais serão adicionadas automaticamente conforme o usuário cola elementos ou manualmente a partir do botão de “Nova Camada” ou pelo atalho “Ctrl+Shift+N”. 2 – Quais os tipos de camadas existentes As camadas podem ser classificadas no Photoshop de acordo com o tipo. As mais comuns são as de Pixels, que reúnem fotografias e imagens coladas no trabalho. Já a de Ajustes carrega filtros e configurações que alteram as layers abaixo delas, protegendo o conteúdo original de alterações.
Download
grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android
ou iPhone
Photoshop tem painel que permite usuário filtrar tipos de camadas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
As camadas de Texto carregam caracteres e palavras digitadas pelo usuário na imagem, enquanto as de Forma podem carregar retângulo, círculos e mais conteúdo criado a partir das ferramentas de desenho do Photoshop. Por fim, as de Objetos Inteligente servem para edição não destrutiva de elementos que, após alterações, guardam informações de sua forma original. 3 – Como organizar e gerenciar a camada O Photoshop reúne as layers em um painel específico, geralmente localizado na lateral esquerda (A). Caso não a encontre, é possível abrir o recurso no menu “Janela > Camada” ou apenas ao pressionar o botão “F7″ do teclado (B). Há ainda a guia Camadas na barra de ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.