O iPhone é um dos smartphones mais desejados por boa parte dos usuários, especialmente no Brasil, onde seu preço é bem elevado. O celular da Maçã ganhou status de artigo de luxo. Justamente por isso, muitas empresas chinesas tentam capitalizar em cima da fama da Apple fabricando versões piratas do iPhone.
iPhone 6S e Live Photos: como tirar fotos animadas
Cada vez mais eles capricham na construção das versões piratas, deixando-as visualmente idênticas à original. Porém, existem formas de descobrir se um iPhone é original ou falso. Neste artigo iremos dar algumas dicas de como saber se um iPhone 6 Plus é falso ou original. Teste o Touch ID Desde a versão 5S do smartphone da Apple, o iPhone conta com um leitor biométrico, que lê a digital do dono e desbloqueia o sistema. O iPhone 6 Plus também conta com este recurso, que fica localizado no botão Home do dispositivo. Essa tecnologia é bem complicada de ser implementada, por isso, empresas especializadas em falsificar iPhones não podem replicar o sensor Touch ID. Por isso, a primeira coisa que você deve checar ao pegar em um iPhone 6 Plus é tentar cadastrar a sua digital e desbloquear o aparelho.
iPhones 6 piratas não contam com Touch ID (Foto: Divulgação)
O desbloqueio acontece em menos de um segundo, sendo um processo bem ágil. Assim, mesmo que o iPhone pirata possua tal função, ela será muito lenta ou nem existirá. Portanto, se atente a essa dica. Analise o Flash do aparelho Os novos iPhones possuem um flash da câmera de três tons. Essa é uma tecnologia que permite tirar fotos com cores mais fiéis e uniformes. Por causa disso, o flash da câmera do iPhone 6 Plus é dividido em duas cores, amarelo e rosa. Já nos iPhones piratas, por não contarem com tal tecnologia, o flash é totalmente amarelo, sem apresentar essas nuances de cores. Desta forma, desconfie se o iPhone que oferecerem a você tiver o flash totalmente amarelo.
O flash do iPhone original é o conjunto de três cores (Foto: TechTudo)
Procure pela App Store Para que o usuário possa baixar aplicativos nos iPhones, ele precisa acessar a App Store, loja de apps da empresa de Steve Jobs. Essa loja só está disponível no iOS, sistema operacional dos iPhones. Como os iPhones falsos não podem usar o iOS, eles são obrigados a usarem versões bem modificadas do Android, de forma a se parecerem muito com o iOS. Entretanto, uma maneira simples de identificar se o sistema é Android ou iOS, é procurando pela App Store. Ao encontrar, acesse a loja e veja se ela se parece com a o...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.