A Sony lançou novos cartões de memória focados em fotografia profissional. Com altas velocidades de transferência e 128 GB de espaço para dados, as unidades chegam acompanhadas, também, de um novo leitor de cartões, o primeiro do mundo a operar no padrão XQD/SD. 
Novo SSD da Samsung tem entrada USB-C e funciona até com smartphones
Os modelos XQD e SD têm proteção contra poeira, raio-X e danos causados por campos magnéticos. O primeiro deles é o que oferece o melhor desempenho, já que pode operar em velocidades de até 440 MB/s (megabytes por segundo) na leitura e até 150 MB/s em processos de escrita de dados.
Cartões contam com proteção contra poeira, raio-X e danos por campos magnéticos (Foto: Divulgação/Sony)
As especificações devem garantir que fotógrafos que usam o recurso burst (ou contínuo) não encontrarão nenhum problema na hora de registrar uma grande quantidade de imagens em sequência. Na ponta do lápis, a velocidade de transferência do cartão deve permitir que 128 GB sejam transferidos para um PC no intervalo de cinco a seis minutos, desde que usando os leitores XQD da Sony.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone O cartão SD tem suporte ao UHS-II, padrão que atesta alta velocidade para uso em fotografia profissional. O produto atinge, de acordo com a Sony, até 260 MB/s em leitura e 100 MB/s em escrita.
Anúncio dos novos cartões foi acompanhado pelo primeiro leitor XDQ do mundo, segundo a Sony (Foto: Divulgação/Sony)
Em relação ao leitor, trata...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.