A Razer apresentou, durante a CES 2016, um equipamento que pode tornar o uso de placas de vídeo externas em notebooks uma realidade. O Stealth Core é um tipo de gabinete que abriga uma placa e que pode ser ligado a um laptop via Thunderbolt 3, fazendo um upgrade do desempenho. 
Razer Blade Stealth permite upgrade de GPU com Blade Core
A princípio, a solução vai funcionar com o novo ultrabook da Razer, o Blade Stealth. No entanto, como a porta Thunderbolt 3 não é um padrão proprietário da marca, outros fabricantes poderão implementar o suporte em seus computadores. 
Razer Core pode tornar o uso de placa de vídeo externa em notebooks uma realidade (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Em declaração concedida ao site PC World, a Razer manifestou interesse em trabalhar com outras marcas para fazer com que o Core seja compatível com seus notebooks. A rigor, a única exigência em termos de hardware é que o notebook tenha portas Thunderbolt 3, algo que já começou a se popularizar. O que é o Razer Core? O equipamento consiste em um gabinete compacto feito de alumínio e que pode abrigar, segundo a Razer, qualquer placa de vídeo da Nvidia e AMD que consumam até 375 watts, limite bastante alto e que cobre até as monstruosas Titan.
O gabinete, além de porta Thunderbolt 3 para conexão com o notebook, dispõe de uma fonte de energia de 500 watts, quatro portas USB e uma Ethernet. Sua função é dar ao ultrabook um acesso ao poder de processamento gráfico de uma placa de vídeo, tornando o novo laptop da marca, que não tem placa dedicada, em um notebook gamer de qualidade. Por usar um padrão de conexão que qualquer fabricante da indústria pode implementar, o Razer Core pode se tornar o primeiro dock de placa de vídeo para notebooks tecnicamente viável, graças à velocidade das portas Thunderbolt 3. Design e funcionalidades A caixa em que consiste o Razer Core é feita de alumínio e, segundo a Razer, basta deslizar uma porta para colocar, com facilidade, a placa de vídeo desejada. Conectado a um notebook que suporta a alternância de GPUs, o acessório pode assumir imediatamente a tarefa de controlar os gráficos do computador, permitindo que o usuário rode games pesados e use programas que exigem processamento gráfico intenso.
Segundo a Razer, outros fabricantes podem adicionar suporte ao equipamento (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Outra virtude do Core é distribuir energia, além de dados, pela conexão Thunderbolt. Dessa forma, ao menos no caso do ultrabook da Razer, enquanto o dispositivo...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.