A HTC, conhecida fabricante de smartphones, anunciou recentemente a data de pré-venda do seu óculos de realidade virtual, o Vive. Enquanto isso, o concorrente Oculus Rift, da Oculus VR, esgotou os estoques em apenas 14 minutos e começará a ser enviado para 20 países em março.
Oculus Rift ou Morpheus: qual é o melhor óculos de realidade virtual?
Mas não são só esses gadgets que prometem entrar na lista de desejos dos usuários em 2016. Confira a lista completa com os aparelhos mais esperados neste ano e prepare-se. Alguns dos dispositivos têm especificações técnicas mínimas para trabalhar, ou precisam de um smartphone compatível. 
HTC Vive
HTC Vive, óculos de realidade virtual, é adiado para 2016 (Foto: Divulgação/HTC)
A pré-venda do HTC Vive está marcada para o dia 29 de fevereiro e promete ser concorrente direto do famoso Oculus Rift. Apresentado na CES 2016praticamente em sua versão final, o óculos ainda não teve seu preço divulgado.
Por ter sido desenvolvido em parceria com a Valve, dona da maior loja de jogos virtuais do mundo, o gadget de realidade virtual promete ter vários games compatíveis.  O HTC Vive sofreu alguns ajustes que o permitirão ser mais confortável, menor e também confortável para quem já usa óculos. Além disso, conta com uma câmera frontal que permite ao usuário ver o que está à sua volta sem precisar tirar os óculos. Oculus Rift
Oculus Rift tem design super confortável (Foto: Divulgação/Oculus VR)
O Oculus Rift, concorrente mais conhecido nesse novo mercado, foi criado pela empresa Oculus VR, que hoje faz parte do Facebook. O dispositivo já entrou em pré-venda e será enviado a partir do dia 28 de março para 20 países. Os preços do óculos de realidade virtual são bem salgados, a partir de US$ 599 (cerca de R$ 2.425). Além do dispositivo ser caro, ele ainda exige uma máquina potente para funcionar. Assim, antes de adquirir o produto, confira as especificações técnicas mínimas para que trabalhe como emissor de conteúdo. 
Playstation VR
Playstation VR chega em 2016 (Foto: Divulgação/Sony)
A Sony também entrou na onda de dispositivos de realidade virtual. O antigo Project Morpheus mudou de nome e agora se chama Playstation VR. O dispositivo promete profundas imersões com os jogos desenvolvidos pela empresa japonesa e dona do console Playstation. Recentemente, o aparelho recebeu melhorias, como taxas de frequência do display variadas. Agora, ele poderá suportar tanto jogos que funcionam em 60 Hz, quanto jogos que uti...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.