O Windows 10 permite que o usuário salve páginas em PDF de forma nativa a partir de qualquer programa instalado no PC. O recurso é útil para criar arquivos e enviá-los por e-mail, exportar trabalhos a serem publicados na Internet, salvar boletos ou documentos, dentre outras utilidades. Se você não sabe como usar a nova ferramenta embutida na última versão do sistema da Microsoft, confira a dica e aprenda.

Como desativar a central de notificações do Windows 10

Passo 1. Abra a página da Internet ou documento que você quer salvar em PDF. Feito isso, acesse a opção para imprimir o arquivo – o atalho “Ctrl + P” deve funcionar, mas o caminho pode mudar de acordo com o aplicativo que você está usando;

Abra a opção para imprimir o arquivo ou pressione o atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, em “Impressora”, selecione a opção “Microsoft Print to PDF”. Em seguida, caso queira, ajuste as outras configurações de impressão e, feito isso, clique em “Imprimir”;

Escolha a impressora indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, escolha um nome para o arquivo e selecione a pasta em que você deseja salvá-lo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... /Helito Bijora) " height="455" width="695">Salvando arquivo PDF no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá criar arquivos em PDF no Windows 10 facilmente, sem precisar instalar nenhum programa extra.

Instalou o Windows 10 e voltou para o Windows 7? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.