O VLC, famoso reprodutor de mídias, chegou à Apple TV. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (12) e, com a atualização, o aplicativo será capaz de transmitir arquivos de mídia através dos protocolos UPnP, FTP e servidores Plex. Desta forma, o usuário poderá assistir aos filmes armazenados no seu computador direto na TV.
Real Player ou VLC? Veja qual programa de vídeo oferece os melhores recursos
De acordo a VideoLAN, desenvolvedora do VLC, mesmo quem não tem um Mac poderá assistir aos seus filmes no app da Apple TV, pois o software também terá suporte a rede de compartilhamento do Windows.
App VLC está disponível na Apple TV (Foto: Divulgação/VideoLAN)
O processo não será nada parecido com o Chromecast, que basta apertar um botão para começar a transmitir do smartphone para o aparelho. No caso do VLC, o usuário deverá conectar uma URL oferecida pela empresa, através de seu navegador web do PC, e arrastar os vídeos que quer reproduzir no Apple TV. Ao acessar o app, a lista de conteúdo estará lá, esperando para ser reproduzida por streaming.
Funcionalidades O VLC para o aparelho da Apple possui diversos recursos presentes em outras versões do programa, como reprodução de legendas, velocidade de reprodução personalizada, suporte para navegação em capítulos, entre outras funções. Sobre o recurso de legendas, pela primeira vez o app terá integração com o OpenSubtitles.org, famosa fonte de legendas para filmes e séries.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone De acordo com a VideoLAN, o aplicativo está em desenvolvimento desde que a nova geração da Apple TV foi anunciada. E...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.