O DirectX deve estar atualizado no computador para garantir que os gráficos funcionem de maneira correta, especialmente para rodar jogos. Normalmente, o software vem incluído como atualização obrigatória, mas, em alguns casos, também pode ser obtido manualmente, algo útil se você não tiver conexão na máquina desatualizada. Confira no tutorial a seguir sobre como efetuar o procedimento:
Como atualizar o DirectX para a última versão
O passo a passo a seguir ensina a instalar o conjunto de APIs para os Windows XP, Vista e 7 – as versões para Windows 8, 8.1 e 10 (11.2, 11.3 e 12.0) são exclusivas do Windows Update.
Como instalar o Directx manualmente. (Foto: Divulgação/Microsoft)
Passo 1. Acesse o link oficial do DirectX de acordo com a sua versão do sistema operacional, conforme demonstrado na lista a seguir: DirectX 11.1 para Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 DirectX 11.0 para Windows Vista 32 bits DirectX 11.0 para Windows Vista 64 bits DirectX 11.0 para Windows Server 2008 DirectX 11.0 para Windows 2008 64 bits DirectX 9.0c para Windows XP e Windows Server 2003 Passo 2. Certifique-se de que “Português (Brasil)” está selecionado na lista de idiomas e clique em “Baixar”;
Selecione o idioma e clique em Baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Escolha a versão do arquivo, de acordo com o seu Windows: x64 para 64 bits e x86 para 32 bits. Depois, clique em “Next”;
Faça o download da versão compatível com seu Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Busque o arquivo salvo na sua pasta de downloads e execute-o com um duplo-clique.
Download
grátis do app do TechTudo: receba
dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Execute para instalar (Foto: R...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.