O iPad mini 4 teve lançamento no Brasil em novembro de 2015, acompanhado da chegada do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus.A quarta geração do tablet de tela pequena da Apple é, aparentemente, uma versão menor do iPad Air 2. As diferenças nas especificações ficam por conta de detalhes como bateria e antena Wi-Fi, que foram redimensionados. 
No lugar do iPad Pro: o que comprar com o preço do tablet O aparelho tem tecnologia Touch ID, que consegue ler a impressão digital do usuário. O modelo mais básico, com 16 GB de memória interna, foi lançado pelo preço de R$ 3.249. Quem deseja comprar o iPad mini 4, e não sabe se o investimento vale a pena, deve checar as configurações antes de tomar a decisão. Confira cinco informações úteis sobre o gadget. 
iPad mini 4: cinco detalhes sobre o tablet pequeno da Apple (Foto: Divulgação/Apple)
1. Design
O iPad mini 4 agrada bastante os consumidores que procuram por tablets menores, que ocupam pouco espaço. Para completar, o dispositivo ficou 18% mais fino que seu antecessor, iPad mini 3. Com 6,1 mm de espessura, o mini 4 tem design premium, disponível nas cores dourado, prata, cinza espacial. Além disso, seu peso é bem leve, o que deixa o gadget ainda mais portátil.   
iPad Mini 4 é mais fino e mais leve que as versões anteriores (Foto: Divulgação/Apple)
2. Desempenho
O mini tablet da Apple vem com o potente processador A8, com 64 bits de segunda geração. Para deixar o rendimento melhor, o iPad mini 4 ainda conta com um coprocessador, o M8. A memória RAM, por sua vez, é de 2 GB. Já o armazenamento interno depende do modelo escolhido, que pode ser de 16 GB, 64 GB ou 128 GB. Com essas características de hardware interno, o tablet não deve decepcionar quando o assunto é desempenho. 
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
3. Bateria
A bateria do iPad Mini 4 não apresenta grandes surpresas e, segundo a Apple, tem 10 horas de autonomia para navegar na Internet em Wi‑Fi, assistir a vídeos ou ouvir música. As opções de carregamento são através do adaptador de corrente ou no PC pela entrada USB.
4. Câmera
Com câmera de 8 MP, iPad Mini 4 ganha da versão anterior (Foto: Divulgação/Apple)
Com configurações parecidas com a do iPad Air 2, o iPad mini 4 oferece câmera de 8 megapixels, o que é bem superior aos 5 MP apresentados pela versão anterior do aparelho. Enquanto isso, a câmera frontal é de 1,2 megapixels. Esse não é um modelo ideal para selfies, mas ainda as...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.