O Facebook Messenger possui aplicativos para AndroidiOS e Windows Phone, além de uma versão Facebook Messenger Web que, apesar de possibilitar o acesso pelo computador, como o WhatsApp Web, não oferece suporte a notificações nativas do sistema. O mensageiro chegou a ter uma versão específica para o Windows, mas foi suspensa em 2014.

Como usar emoticons secretos no Facebook

Agora, os usuários podem utilizar o Messenger for Desktop, um app não oficial disponível para Windows, Mac e Linux, que traz novamente esse recurso. Veja abaixo como utilizar o serviço alternativo e trocar mensagens pelo computador.

Passo 1. Faça o download do Messenger for Desktop para o seu computador;

Coloque os dados de login do Messenger para acessar os chats. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 2. Ao abrir o aplicativo, insira suas informações de login do Messenger. Coloque o seu email ou número de telefone cadastrado e a senha;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Em seguida, as suas últimas conversas serão exibidas e o app estará pronto para ser usado. Ele permite o envio de figurinhas, emojis, fotos, mensagens de voz e até chamados por vídeo;

Interface do Facebook Messenger for Desktop é idêntica a versão web do mensageiro. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 4. Para ativar as notificações na área de trabalho, clique no ícone da engrenagem, depois em “Configurações” e por fim na opção “Ativar notificações no desktop”. É possível silenciar contatos específicos clicando no ícone “i” na conversa correspondente.

... "560" width="695">Caminho para as configurações de notificação. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

As funções do Facebook Messenger for Desktop são as mesmas disponíveis na versão web oficial e nos apps para celulares. O que o aplicativo faz é inserir o site do Messenger dentro de uma janela do sistema, facilitando a visualização dos avisos das mensagens e tornando o chat acessível pela barra de tarefas. Funcionalidades ideais para aqueles que usam o mensageiro com frequência.

Facebook não está abrindo no seu computador? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.