O Google liberou nesta semana uma nova função no Inbox by Gmail que facilita o compartilhamento de fotos e outros arquivos no PC. Ao incluir o arquivo na nova mensagem, o usuário terá acesso ao menu de imagens e outros anexos recebidos ou enviados por e-mail.

Veja como usar o Inbox by Gmail, novo app para organizar e-mails

Além disso, será possível anexar facilmente qualquer foto ou vídeo salvo no backup do Google Fotos. O recurso já está disponível na versão web do Inbox – no celular já havia a opção de compartilhamento rápido das fotografias no aparelho.

Inbox by Gmail: basta abrir uma janela de nova mensagem e clicar no ícone de anexo (Foto: Divulgação/Google)

Para usar a novidade, basta abrir uma janela de nova mensagem e clicar no ícone de anexo, que exibirá ao lado os arquivos recebidos recentemente, os enviados, e um atalho para as imagens do Google Fotos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Inbox by Gmail tem planos de ser uma plataforma de compartilhamento de imagens (Foto: Divulgação/Google)

É possível expandir cada seção para obter mais opções, e apenas um clique no item escolhido insere imediatamente no corpo do e-mail as fotos, sem link. O acesso ao explorador de arquivos do computador permanece disponível, basta clicar no botão “Selecionar arquivos do computador” no rodapé.

Inbox by Gmail permite reutilizar anexos já recebid
... os ou enviados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O novo recurso, de acordo com o Google, irá facilitar o compartilhamento das memórias pessoais por e-mail. Além disso, é mais uma forma de oferecer ao usuário os arquivos do conteúdo que já está na nuvem da companhia, tenham sido eles guardados via backup ou enviados em e-mails anteriores. Com isso, a gigante das buscas evita anexos repetidos e, em longo prazo, economiza espaço nos servidores.

Via Inbox

Qual é o melhor e-mail: Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.