O Google Maps vai ganhar o poder de adivinhar os trajetos dos usuários. A atualização 9.19 do app para Android conta com um modo de uso criativo, o Driving Mode, capaz de prever rotas de acordo com informações digitadas no celular em outros momentos.

Google Maps ou Here: comparamos os apps com mapa offline

O update com a função de adivinhar caminhos foi anunciado pelo engenheiro de software do Google Maps, Brian Ferris. O aplicativo estará disponível para smartphones e tablets Android aos poucos, mas ainda não há informações sobre o lançamento para iPhone (iOS).

Google Maps ganhou update com novas funções (Foto: Divulgação/Google)

O funcionamento do Driving Mode é simples, mas engenhoso. É possível ativá-lo pelo aplicativo, e o serviço vai adivinhar o destino do usuário, com base no seu histórico de buscas e de localização. Para completar, a ferramenta mostrará várias informações de trânsito em tempo real, assim como uma estimativa de duração da viagem.

Os usuários que estiverem acostumados com os cards do Google Now podem não ver muitas novidades. No entanto, essa é uma integração prática, que não precisa ser ativada manualmente sempre.

O objetivo do Driving Mode é justamente facilitar, por exemplo, a ida do trabalho para casa ou qualquer outro trajeto feito frequentemente por você. Quando o Google Maps identificar lugares comuns para o usuário, ele vai informar o melhor caminho automaticamente, facilitando a vida de quem está no volante. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além do Driving Mod

... e, outras novidades foram anunciadas, como o novo botão para controlar qual tipo de áudio você deseja reproduzir e um novo menu de configurações para a linha do tempo. Por enquanto, todos os novos recursos da versão 9.19 são exclusivos para Android. Por isso, os donos de iPhone ou iPad vão ter que esperar um pouco mais pela atualização.

Via TNW e Android Police

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.