The Division é um dos mais promissores MMOs a serem lançados para PS4, Xbox One e PC. Ele reúne características de jogos de ação, como tiroteios e elementos de sobrevivência, com a tradicional estrutura de games online multiplayer. Confira todas as informações a respeito deste novo título da Ubisoft que tem lançamento marcado para 8 de março.

The Division é um MMO com história imersiva e visual realista

A história

Assim como as séries Raibow Six e Splinter Cell, o enredo de The Division tem a mão do famoso escritor Tom Clancy por trás. Sua influência pode ser sentida com algumas semelhanças nos temas que o game partilha com essas outras franquias, como o foco em agências de segurança nacional dos Estados Unidos e armas biológicas.

The Division promete trazer elementos de MMO e também games de tiro (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O enredo se passa após a cidade de Nova York ter sido atingida por um vírus mortal, disseminado por meio de notas de dinheiro durante uma Black Friday, data conhecida pelas grandes promoções no comércio com alta concentração de pessoas. Em poucos dias todo o governo dos Estados Unidos foi derrubado.

Jogadores encarnarão o papel de um agente novato na Divisão de Segurança Interna Estratégica, chamada às vezes apenas de “The Division”, uma organização cujo objetivo é reestruturar a sociedade em caso de emergência. Trabalhando cooperativamente com outros agentes você terá que investigar a origem do vírus e lutar contra quem o liberou, uma história que segundo a Ubisoft será profunda e complexa, cheia de reviravoltas.

Tiroteios e pontos de experiência

Um dos segredos da fórmula do game está em mesclar elementos de gêneros diferentes, como tiro em terceira pessoa e MMORPG. Assim como em outros MMORPGs o jogo se passa em um grande ambiente online no qual você precisa realizar missões pra outros personagens, sozinho ou em grupo, para ganhar reputação e pontos de experiência, enquanto enfrenta facções rivais.

A diferença é que os armamentos que você receberá serão armas de fogo para usar em tiroteios cheios de ação, nos quais será possível procurar proteção em paredes, carros ou blocos de concreto como se fosse Uncharted ou Gears of War. Os pontos de experiência por sua vez permitem melhorar seu soldado ao personalizar seus equipamentos e melhorar suas armas.

Há ainda áreas PvP (Jogador vs Jogador) chamadas Dark Zones, áreas nas quais os militares estavam reunidos antes de abandonarem seus postos, nas quais estão as melhores armas e equipamentos do jogo. Nessa área sem regras, no entanto, um item só é seu se você conseguir levá-lo em uma fuga de helicóptero, pois a qualquer momento outro jogador poderá matar você e pegar suas coisas.

A grande maçã

O mapa de Nova York no jogo promete ser um dos maiores já concebidos pela Ubisoft e permitirá que usuários explorem muito da cidade norte-americana, desde seus altos arranha-céus até os menos glamourosos esgotos. Segundo a equipe de produção, a “verticalidade” da cidade era um elemento muito importante que precisava ser transposto.

... om/wPvECKPfG5u7_zYN9s416IX1L_8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/15/the-division-tom-clancy-nova-york.jpg" alt="Prepare-se para explorar Nova York em toda a sua extensão em The Division (Foto: Reprodução/Movie Pilot)" height="390" width="695">Prepare-se para explorar Nova York em toda a sua extensão em The Division (Foto: Reprodução/Movie Pilot)

O mundo do game será aberto, apesar de não sabermos se haverá limitações de acordo com o nível do jogador. Haverá várias áreas seguras graças ao trabalho de outros agentes da The Division, mas o próprio usuário também precisará limpar algumas delas para torná-las habitáveis.

Muitos atrasos

A principal reação ao se falar de The Division em 2016 é a incredulidade de que o jogo finalmente vá ser lançado, já que ele está na mídia desde que foi apresentado na feira de games E3 2013 há quase 3 anos. Inicialmente ele seria lançado para PS3 e Xbox 360, porém realizou o salto para a nova geração e ganhou também uma versão PC graças a demanda do público.

Após ter aparecido em outros anos na E3 o título começou a perder um pouco de força, pois não se sabia quando ele finalmente seria lançado e seu conceito era tão ambicioso que muitas vezes parecia que não conseguiria ser realizado. Porém, em março os usuários finalmente poderão ver o fruto de toda essa expectativa e decidir se a espera valeu a pena ou não.

Qual o melhor jogo de tiro online gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.