Double Dragon é uma das séries mais clássicas dos games. Com seu primeiro lançamento em 1987, a saga dos irmãos Billy e Jimmy levou muitos fãs aos fliperamas e também vendeu cópias de cartuchos para os mais variados consoles. Ainda que não tenha recebido um grande jogo nos últimos anos, com exceção do elogiado Double Dragon Neon, a série ainda tem seus fãs. Confira as melhores curiosidades e polêmicas da franquia. Leia o review de Double Dragon Neon Criador do gênero O primeiro Double Dragon, que saiu em 1987 para fliperamas, pode ser considerado o criador do gênero de “beat’em up”. Nesse estilo de jogo, o usuário controla personagens em cenários 2D, em que eles andam e batem nos vilões enquanto avançam. A premissa era simples e viciante, por isso mesmo fez tanto sucesso.
Double Dragon praticamente criou o gênero beat'em up (Foto: Divulgação/Neo Geo)
Um dos maiores segredos para o sucesso do game foi o estilo de jogo cooperativo. Além disso, os gráficos ajudavam bastante, já que eram bem vivos, bem desenhados e com animações muito bem desenvolvidas.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Violento para seu tempo Double Dragon, porém, também recebeu críticas por ser muito violento em sua época. O jogo já começava mostrando uma mulher apanhando dos vilões, o que deve ter chamado a atenção de pais e pessoas mais idosas.
Double Dragon era bem violento para seu tempo (Foto: Reprodução/GamesDataBase)
Além disso, ele envolvia pancadaria em toda a sua extensão. Desde a primeira fase até a última, passando pelos chefões, era preciso bater e levar golpes para sobreviver e avançar. A versão fliperama apresentava efeitos de sangue, que chegaram a ser cortados de algumas edições dos consoles. Ainda assim, a polêmica com a violência não chegou nem perto da que envolveu Mortal Kombat, anos depois. Filme live action O sucesso de Double Dragon foi tão grande que a série virou filme com atores reais em 1994. Com os astros Mark Dacascos e Scott Wolf nos papéis dos irmãos Jimmy e Billy, o longa-metragem contava história similar a dos games, envolvendo ainda um medalhão, chamado aqui de Double Dragon, capaz de dar poderes ao seu portador.
Double Dragon teve até filme (Foto: Reprodução/Arcade Memory)
O filme foi lançado em uma época em que havia poucas adaptações de videogames nas telonas. Mas, mesmo assim, chegou a ser criticado pela história simples demais e cenas clichês. Em termos de história, ao menos,...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.