Fifa 16 traz grandes novidades no modo carreira especialmente na campanha de atleta. Diferentemente dos games anteriores da franquia, é preciso participar de treinamentos semanais para evoluir o jogador em ritmo acelerado. O TechTudo preparou um tutorial rápido sobre como melhorar e especializar os atributos do craque. Confira:

Confira o review de Fifa 16 aqui no TechTudo

Desenvolvimento do jogador

No modo carreira de Fifa 16, há uma aba de desenvolvimento de atleta no menu principal.  A tabela mostra o número de dias restantes para treinar antes da partida e a quantidade de sessões disponíveis, bem como o valor de mercado do personagem e os principais atributos que estão sendo aperfeiçoados nos treinamentos.

Fifa 16: como treinar e especializar atletas no modo carreira (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao pressionar a aba de desenvolvimento, você vai encontrar cinco sessões livres de treino. Posicione o marcador sobre qualquer espaço vazio para definir o treinamento a ser realizado na semana.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Existem cinco categorias de exercício à disposição do jogador, que podem ser divididas entre as cinco sessões disponíveis. Você pode seguir os treinos da aba “Sugeridos”, que nada mais são do que sugestões com base nas características do personagem, ou definir manualmente as atividades de drible, defesa, passes e bolas paradas.

Fifa 16: escolha os tipo de exercício para o seu jogador (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Cada exercício é classificado como fácil, médio ou difícil. Embora os mais fáceis sejam treinamentos básicos, como chutes simples, cobranças de pênalti e passes curtos, são as tarefas difíceis que concedem muitos pontos de desenvolvimento. Procure intercalar entre atividades de diferentes níveis de dificuldade para aprimorar qualidades variadas.

Fifa 16: escolha treinamentos de diferentes níveis de dificuldade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Lembre-se de que é possível controlar o jogador durante todas as atividades desejadas, assim como simular todas as atividades de uma só vez. Caso você não queira perder muito tempo com as sessões de treinamento e ir direto ao jogo, simular é a melhor opção.

No entanto, tenha em mente que as atividades simuladas geram desempenhos de forma randômica, já que você não pode controlar o atleta para obter pontuações melhores.

... r>

Uma boa dica é nunca simular os treinamentos em dias próximos à partida. Faça um esforço para praticar as habilidades alguns dias antes da disputa nos gramados. Dessa forma você conseguirá manter o jogador devidamente descansado.

Fifa 16: treinos simulados geram notas de forma randômica (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.