Para assistir a filmes e séries da Netflix no celular, o usuário precisa de uma boa conexão com a internet – o que nem sempre funciona, dependendo do plano de dados ou da qualidade do Wi-Fi. Resolver o problema é fácil: basta fazer o download e intalar o Opera Max, um app grátis para smartphones rodando Android que promete economizar na franquia de dados e manter a qualidade da transmissão. 

Como ver a opinião de outras pessoas sobre um filme na Netflix

Além disso, outra função interessante do Opera Max é o bloqueio de aplicativos. O recurso poupa o consumo de internet de apps específicos e permite que outros sejam priorizados. Os testes foram feitos em conexões Wi-Fi, 3G e 4G sem bloquear aplicativos, e o desempenho do Opera Max foi alto.

Bloquear um aplicativo impede a economia de dados (Reprodução/Carol Danelli)

Passo 1. Faça o download do Opera Max no TechTudo. Depois disso, conecte o seu celular à nuvem da Opera. Enquanto o serviço estiver conectado, uma chave aparecerá ao lado do sinal de Wi-Fi;

Baixe e conecte o Opera Max em seu telefone Android (Reprodução/Carol Danelli)

Passo 2. Em seguida, acesse a Netflix e escolha a sua programação;

Acesse sua conta na Netflix e escolha o filme ou série que deseja assistir (Reprodução/Carol Danelli)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Quando acabar de ver o vídeo, será possível conferir quanto da rede foi economizado. No teste do tutorial, a economia foi de 196 MB da conexão Wi-Fi, uma margem de 54% vantagem.

... .com/1ud4S6ifx8_5XVkwkMSl6RmJMU4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/14/passo-3-assisinto-um-episodio-com-43-minutos-o-opera-max-economizou-54-dos-dados-do-wi-fi.png" alt="O Opera Max enconomizou mais de 50% dos dados (Reprodução/Carol Danelli)" height="390" width="695">O Opera Max enconomizou mais de 50% dos dados (Reprodução/Carol Danelli)

Pronto. É possível usar o O Opera Max em quase todos os aplicativos do sistema. Vale dizer que a usabilidade dos programas, no geral, não foi alterada pelo plugin. 

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.