O Xperia Z5 teve lançamento no Brasil com a promessa de entregar a melhor câmera de celular, ainda que por um preço mais elevado. Ele enfrenta rivais como o LG G4 e iPhone 6S e Galaxy S6. Seu antecessor, o Xperia Z3+ continua sendo outra boa opção de smartphone da Sony que deve ser considerada pelos amantes da marca.
Xperia Z5 vale a pena? Especificações são boas, mas preço assusta
Então qual escolher na disputa Xperia Z5 vs Xperia Z3+? Acompanhe neste comparativo entre as câmeras e saiba quais são as diferenças dos dois modelos em aspectos que vão além da quantidade de megapixels.
Xperia Z5 ou Xperia Z3+: qual celular tem a melhor câmera (Foto: Divulgação/Sony)
Megapixels e zoom A Sony incrementou o tamanho das fotos capturadas pela câmera do Z5, indo de 20,3MP para 23MP. Na prática, isso significa que as imagens ficam com dimensões um pouco maiores e permitem ampliações maiores no PC. No entanto, o que promete fazer real diferença na hora de dar zoom nas fotos é a nova tecnologia Clear Image Zoom, que estreia no novo top de linha da Sony.
Câmera do Xperia Z5 tem sensor de 23 megapixels (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
Segundo a fabricante japonesa, o zoom antes de capturar a foto está mais apurado do que nunca, e não apresenta os usuais ruídos e distorções de outras câmeras de smartphone no mercado. A promessa com o Z5 é de entregar um efeito que imita lentes de câmeras DSLR, tirando granulados das imagens com zoom de até 5 vezes. No entanto, ainda há algumas restrições para o novo zoom. Ele não funciona na gravação de vídeos; no modo de varredura, com a detecção de rostos e sorriso ativada; com o ISO ajustado para redução de ruídos; e com imagens em RAW. De qualquer modo, a câmera do Xperia Z5 oferece zoom muito mais apurado do que o zoom digital regular disponível no Z3+.
Qual a melhor Smart TV do mercado? Samsung, Philips, Sony,
LG? Comente no Fórum do TechTudo.  Sensor  O sensor é o principal componente de uma câmera digital, pois é responsável por captar a luz do ambiente e transformá-la em sinais elétricos que, por sua vez, resultarão nas fotos que você vê na tela. Em geral, quanto maior o sensor, melhor ele tende a ser. Isso representa um desafio para a indústria de smartphones, pois celulares não têm muito espaço para acomodar sensores grandes, como os de câmeras fotográficas.
Xperia Z5 tem mesmo sensor de câmera traseira que o Xperia Z3+ (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)
No caso do Z3+ e do ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.