O Spotify é um serviço de streaming de músicas bastante popular no Android, iOS, Windows e em outros sistemas. Além de tocar canções, o player do serviço possui muitas configurações e truques que podem melhorar a sua experiência com ele, que vão de ouvir as músicas acompanhadas de suas letras, até compartilhar um trecho específico de um audio para compartilhar. Confira dez dicas do TechTudo para tornar o uso do aplicativo melhor.
Dez motivos para testar o Tidal, o rival turbinado do Spotify
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Spotify tem diversas dicas que podem ajudar usuários de smartphones e PCs (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Todas as plataformas 1 – Transação gradual entre uma música e outra Se você não gosta de parada bruscas entre suas músicas e prefere que uma transição sem silêncio entre as faixas, basta ativar a transição gradual entre faixas. O recurso está disponível para Windows, Mac, Web, Android e iOS. Confira detalhes como fazer isso neste tutorial.
Spotify pode fazer transição de músicas mais suave no computador e em celulares (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
2 – Como compartilhar o que você ouve no Facebook Ouvir música também é atividade social e o usuário pode mostrar no Facebook o que ouve no Spotify em tempo real. Para começar, basta vincular sua conta ao serviço de streaming. Em seguida, ative a opção “Mostrar no Facebook” nas configurações do aplicativo para PCs, celulares e tablets.
Usuário pode compartilhar aquilo que ouve no Spotify no Facebook (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
3 – Faça scrobbling do que você ouve no Last.fm Para quem não conhece, o Last.fm é uma rede social focada em música e que ajuda os seus usuários a conhecer novos artistas e pessoas. Tudo isso é feito com base no seu gosto musical e o Spotify pode as músicas que você ouve para a rede, que calculará as opções compatíveis com a sua preferência, por exemplo. Para fazer isso, basta acessar as configurações do app e, na guia “Redes Sociais”, ativar “Scrobble na Last.fm”. Feito isso, basta vincular sua conta na rede social.
Spotify pode fornecer dados de reprodução para perfil do usuário no Last.fm (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
4 – Como ver letras de músicas Se você gosta acompanhar as letras da música enquanto canta, o Spotify traz recursos nativos e de terceiros. No PC, basta tocar no botão “LETRA” da barra de reprodução para exibir uma tela com a faixa...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.