Quem utiliza o Microsoft Excel pode se beneficiar de fórmulas que ajudam em trabalhos como cálculos matemáticos, formatação de textos, inserção de datas em planilhas e muito mais. Trabalhar com linhas e quadros envolve muita organização e paciência.
Como usar o Pacote Office no iPad
Para quem precisa otimizar suas planilhas há diversas fórmulas do Microsoft Excel que facilitam o trabalho do usuário. Com apenas alguns caracteres é possível indicar uma célula que realizará a soma do valor de outras células assim que um novo número for inserido, ou formatar um texto automaticamente assim que ele for colado. Veja alguns exemplos e torne sua vida mais fácil.
Conheça 10 fórmulas de Excel que vão ajudar em seu trabalho (Foto: Reprodução/André Sugai)
SOMA SOMA é a fórmula mais conhecida e básica que existe no Excel. Com ela, você soma o valor de células. Para utilizar, basta selecionar uma célula e escrever =SOMA(A1:A3) - A1:A3 é o intervalo de células que possuem valores que serão somados onde escrever a fórmula.
Fórmula de soma (Foto: Reprodução/André Sugai)
MÉDIA Essa fórmula vai calcular a média entre as células escolhidas. Assim, ao digitar =MÉDIA(A1:A7) você terá a média dos valores contidos entre as células que vão de A1 até A7.
Fórmula para calcular a média (Foto: Reprodução/André Sugai)
ARRED ARRED permite arredondar números definindo a quantidade de dígitos. Ao usar a fórmula =ARRED(A1;2) o usuário indica que vai arredondar o valor da célula A1 usando 2 dígitos.
Fórmula para arredondar valores (Foto: Reprodução/André Sugai)
MÁXIMO Em =MÁXIMO(A1:A12) há o maior número no intervalo entre as células A1 e A12.
Fórmula para encontrar o valor máximo (Foto: Reprodução/André Sugai)
AGORA Ao escrever =AGORA() você terá como retorno a data e hora atual em que inseriu a fórmula.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Fórmula para inserir data e hora (Foto: Reprodução/André Sugai)
ARRUMAR A fórmula ARRUMAR ajuda na formatação de textos que possuam espaçamentos desnecessários entre palavras. Usando =ARRUMAR(A1) você indica que o texto contido na célula A1 deve ser arrumado.
Fórmula para eliminar espaços entre palavras (Foto: Reprodução/André Sugai)
NÚM. CARACT Para saber o número exato de caracteres contidos em uma célula, incluindo os espaços entre as palavras, digite =NÚM.CARACT(A1) onde A1 é a célula com o texto que será analis...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.