Homem-Aranha é um dos heróis dos quadrinhos mais conhecidos do mundo. Obviamente, o personagem tem uma presença marcante também no universo dos videogames, estrelando vários títulos próprios, além de aparecer em games inesperados. Por isso, o TechTudo separou as melhores curiosidades sobre os jogos do Spider-Man.
Homem-Aranha: conheça os melhores jogos da Marvel com o herói
Iniciando tudo no Atari O primeiro jogo do Homem-Aranha (e de um personagem da Marvel Comics) foi lançado em 1982, para o Atari 2600. Nele, você controlava o herói, escalando um imenso arranha-céu e tendo que desviar de bombas jogadas pelo Duende Verde.
Suba pelas paredes no primeiro jogo do Homem-Aranha (Foto: Reprodução/Youtube)
Como a maioria dos títulos da época, Spider-Man é um game bem simples, com um objetivo relativamente fácil de ser alcançado e gráficos na média do console. Provavelmente, a melhor coisa gerada do lançamento é o comercial criado para a divulgação do jogo.
Lutando contra ninjas Alguns anos depois, em 1989, o Homem-Aranha deu as caras em um jogo que ninguém esperava vê-lo. Lançado para o Mega Drive, The Revenge of Shinobi colocava o jogador no controle de um ninja em uma aventura sidescrolling.
Em dado momento da aventura, o herói enfrenta um vilão que se transforma em outras pessoas. Uma dessas pessoas é o Homem-Aranha, em uma versão modificada. Uma versão atualizada do cartucho foi lançada posteriormente, incluindo uma versão licenciada do personagem. Carnificina Máxima Baseado em uma das sagas mais conhecidas nos quadrinhos dos anos 90, Maximum Carnage era um beat ‘em up que colocava o jogador no controle do Cabeça de Teia e do anti-herói Venom, ambos tentando impedir o vilão Carnificina de aniquilar a cidade de Nova York.
Em Maximum Carnage, o estilo beat 'em up reina supremo (Foto: Reprodução/Puro Pop)
Um dos elementos do game que chama atenção até hoje é a sua música de abertura. Prestando atenção, é possível notar que ela não passa de uma versão midi de Mob Rules, clássico do Black Sabbath. Quer tirar a prova? Dê play no vídeo abaixo e confira.
A chegada ao mundo 3D No ano 2000, a Activision lançou para PS1, Dreamcast e Nintendo 64 Spider-Man, aquele que muitos consideram o melhor jogo do Homem-Aranha. Com uma trama original e que traz a presença de vários vilões e heróis da Marvel, o jogo foi o que melhor conseguiu adaptar o personagem para o mundo dos games.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Andr...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.