O Moto 360 Sport teve lançamento no Brasil nesta terça-feira (19). O novo relógio da Motorola é um modelo esportivo do Moto 360 de segunda geração, lançado em 2015. Para quem pratica esportes, o smartwatch tem a vantagem de dispensar a integração com o celular para realizar várias funções, ao contrário do Apple Watch, por exemplo, que precisa ter um iPhone por perto. 

O Apple Watch vale o preço? Compare com outros smartwatches do mercado

Segundo a fabricante, o preço sugerido é de R$ 1.999, e o dispositivo já está à venda na loja oficial. A ideia da Motorola é que as pessoas passem a usar o Moto 360 Sport como companheiro de atividades físicas. Para isso, o relógio conta com funções e recursos adaptados para atender às necessidades de cada tipo de atleta. 

Smartwatch com pegada esportiva tem pulseira de silicone que absorve o suor (Foto: Divulgação/Motorola)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A pulseira tem corpo de silicone e consegue absorver o suor, com aberturas laterais para permitir a circulação de ar na região do pulso. De acordo com a Motorola, o material não vai desbotar nem manchar. Além disso, a proteção IP67 deve garantir boa resistência contra impactos e partículas de poeira no aparelho.

O 360 Sport se destaca em relação ao primeiro Moto 360, lançado em 2014, devido aos novos serviços integrados, como GPS, sensores para monitorar a frequência cardíaca e um reprodutor de música nativo.

Outro ponto de destaque é o uso do Moto Body, conjunto de ferramentas criado pela empresa para acompanhar estatísticas de desempenho do atleta. Há ainda como monitorar distância percorrida, contagem e o tempo de cada volta. Isso tudo sem a necessidade de levar o smartphone junto do relógio inteligente para cada corrida ou treino. Além do suporte às ferramentas nativas, o Moto 360 Sport funciona normalmente com aplicativos independentes desenvolvidos para esportistas.

Com mais tecnologia embarcada, Moto 360 Sport é mais independente do smartphone (Foto: Divulgação/Motorola)

Para tentar driblar um ponto sensível para os smartwatches, a Motorola promete autonomia de bateria de um dia inteiro, dependendo da intensidade de uso. Quanto ao design, a fabricante explicou que o vidro arredondado nas bordas pode facilitar a visualização da tela de vários ângulos diferentes.

... ="_self">Qual é o melhor relógio com Android Wear? Comente no Fórum do TechTudo.

É importante lembrar que o Moto 360 Sport não tem compatibilidade com o iPhone, diferentemente do Samsung Gear S2, que deve receber suporte ao iOS em breve. Outro detalhe que pode decepcionar os fãs de música é que o relógio smart é vendido sem fones Bluetooth compatíveis.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.