A placa de vídeo é o componente responsável por processar os elementos 3D em um computador, tais como os jogos de videogame e animações diversas. Além disso, o dispositivo cuida da renderização de vídeos e imagens no PC.
Placa de vídeo externa em notebook? Razer Core pode ajudar em upgrade
Alguns problemas e situações podem fazer com que a placa desligue sozinha e de maneira repentina, causando assim diversos inconvenientes. Confira os principais problemas que podem fazer com que uma placa de vídeo desligue sozinha. 
Placa de vídeo com problema? Veja o que pode causar defeito no componente (Foto: Divulgação/Asus)
Placa mal encaixada no slot Se a placa de vídeo for instalada por alguém sem experiência e conhecimento ou, ainda, por um técnico em informática desatento, pode acontecer dela ficar encaixada de maneira incorreta, gerando mau contato. Outra possibilidade é que na hora de aparafusar a placa no gabinete a pessoa tenha feito errado ou não apertado bem os parafusos. Com o funcionamento natural da placa, que possui uma ventoinha que pode girar em velocidades bem altas, ela pode acabar saindo do slot, gerando mau contato e um possível desligamento ou mau funcionamento no sistema.
Como trocar a placa de vídeo do notebook? Comente no Fórum do TechTudo Sujeira excessiva Todos os computadores acumulam sujeira e poeira com o passar do tempo. Caso um usuário fique muitos meses sem limpar o interior do gabinete, a placa de vídeo, assim como outros componentes, ficarão cobertos de pó. Em alguns casos, a sujeira cria uma camada bem grosa entre a ventoinha e as aletas de condução de calor, o que prejudica o resfriamento correto da placa, que superaquece e acaba desligando para não queimar. Se você morar em regiões muito úmidas ou litorâneas, a maresia e a umidade também podem prejudicar o funcionamento de sua GPU. Assim, de tempos em tempos é necessário limpar os contatos da placa de vídeo. Superaquecimento Como já mencionado, a poeira, quando em grande quantidade, pode causar o superaquecimento da placa. Se o gabinete estiver em um local muito fechado, onde não possa haver passagem de ar, o ar quente de dentro não terá como sair e a temperatura interna do PC poderá aumentar. Caso fique muito quente, a placa vai desligar sozinha. Outro problema que pode acontecer é com a pasta térmica. De tempos em tempos é sempre bom desmontar a placa de vídeo afim de trocar a pasta. Com o tempo, ela fica ressecada e já não transfere o calor do chip gráfico com a mesma eficiência de antes,...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.