PES 2016 é democrático em sua seleção de equipes disponíveis. Há seleções europeias, nacionais e de todo o mundo. Além deles, o simulador da Konami também tem espaço para grupos de menor expressão. Abaixo, confira a lista com os piores times disponíveis em PES 2016.

Leia a análise completa de Pro Evolution Soccer 2016 no TechTudo

Entre modestas equipes francesas, asiáticas com pouca tradição, times sulamericanos e até o brasileiro Brasília FC, é possível experimentar o “lado B” do futebol no game. 

Bourg-Peronnas é a pior equipe de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bourg-Péronnas

Equipe da segunda divisão do Campeonato Francês, o Bourg-Perónnas é o time mais fraco do jogo. Com muitos jogadores de qualidade duvidosa e a completa ausência de boas referências, a equipe é um alvo fácil para praticamente todos os times.

Athletic Club B

Espécie de “filial” do Atlético de Bilbao na Liga Adelante (segunda divisão do Espanhol), o Athletic Club B é famoso pela preferência por atletas mais jovens. A pouca idade dos jogadores termina derrubando o nível do time, já que são pouco experientes.

Equipe secundária do tradicional time de Bilbao está entre os piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nasaf

O time do Uzbequistão não é dos mais tradicionais, e sofre com a falta de bons atletas também em PES 2016. Apesar de poucos jogadores com atributos decentes, o coletivo é fraco e coloca a equipe em uma posição complicada.

Nasaf representa o Uzbequistão em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Unión Comercio

Fundado em 1994, o time peruano é relativamente novo, especialmente quando comparado a seus rivais. Com poucos atletas impactantes, é complicado jogar com o Unión, já que a falta de qualidade é muito evidente.

Jovem equipe do Peru faz feio em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Persepolis

Mandante do gigantesco Azadi Stadium, o time do Irã tem seu elenco formado por jogadores locais, com exceção do brasileiro Fernando. Apesar do toque tupiniquim, a equipe está entre as piores do jogo.

Mesmo com brasileiro no elenco, time do Irã está na lista dos piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Binh Duong

O Binh Duong é um time do Vietnã que faz feio no simulador da

... ink-do-autolink-semantico">Konami. Com muitos jogadores com níveis péssimos, essa é uma das equipes mais fracas e desequilibradas.
Time do Vietnã tem um dos elencos mais desequilibrados de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Club Aurora

Representante boliviano do game, o Club Aurora foi parar em PES 2016 graças à sua discreta participação na Copa Sul-Americana 2015, que está reproduzida no jogo. Com diversos sul-americanos em sua escalação, a equipe tem péssimos números.

Club Aurora tem participação discreta em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Guangzhou R&F

A equipe chinesa foi fundada em 2011, e como reflexo de sua pouca idade apresenta um elenco de qualidade muito duvidosa. Com exceção de alguns estrangeiros, o time é lento e fraco.

Time chinês foi fundado há menos de cinco anos, e está em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

US Créteil Lusitanos

Representante da segunda divisão do Campeonato Francês, o US Créteil Lusitanos tem alguns dos piores atletas do game e dificilmente causará problemas a uma equipe bem montada.

Equipe francesa é uma das mais fracas de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Brasília FC

Único representante brasileiro da lista, o Brasília FC é o “menos pior” dos times da lista. Depois de jogar a Sul-Americana de 2015, a equipe terminou aparecendo em PES 2016, mas certamente não empolga com seus jogadores de nível baixo.

Brasilia FC é o representante brasileiro entre os piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.