Comprar um aplicativo para Android e depois se arrepender é bem comum. Para os usuário do sistema do Google, no entanto, é possível pedir reembolso quando que isso acontecer. Basta devolver o app ou jogo em até duas horas após a compra para receber o dinheiro de volta.

Como fazer a internet do celular durar mais? Veja cinco dicas para Android

Vale ressantar que a Google Play Store só permite realizar o procedimento uma vez por aplicação – ou seja, se você baixar o mesmo app novamente, não poderá pedir reembolso. Com isso em mente, veja como fazer para pedir reembolso de compra na loja do Google.

Receba reembolso de apps na Play Store (Foto: Divulgação/ Google )

Passo 1. Abra o app Google Play Store e toque no menu principal, representado por três traços;

Destaque para menu do app Google Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 2. Deslize a tela até chegar na opção “Minha conta” e selecione-a;

Opção de conta no Google Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 3. Role a tela para baixo até “Histórico do pedido” e veja o app que acabou de comprar. Se tiverem menos de duas horas da compra, haverá um botão “Reembolso”. Toque nele;

Botão de reembolso do app em destaque (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 4. Será aberta uma caixa de confirmação do reembolso. Note que o aplicativo é desinstalado do Android, caso o cancelamento da compra seja efetuado. Toque em “Sim” para continuar a operação e receber o dinheiro de volta;

Confirmação de reembolso de compra na Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 5. Pronto, a compra do app foi cancelada. Perceba que, no histórico do pedido, agora aparece a etiqueta “Cancelado” abaixo do preço pago no aplicativo, confirmando que o reembolso já foi feito.

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

... cancelada (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)" height="400" width="695">Compra de app no Google Play Store cancelada (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

E depois de duas horas?

Caso a compra tenha sido realizada há mais de duas horas, o reembolso fica a cargo do desenvolvedor do aplicativo. Os dados para contato normalmente estão disponíveis na página do app na Play Store e na própria aplicação. Se você não encontrar essas informações ou a comunicação não gerar resultados, é possível entrar em contato com o suporte do Google Play via telefone. O número é 0800 724 8149 e funciona 24 horas, durante os sete dias da semana.

Por que meu Android volta às configurações de fábrica? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.