Um ataque ao LastPass com sites falsos pode ter revelado senhas de usuários do gerenciador de senhas. O alerta é do pesquisador Sean Cassidy, diretor técnico da Praesidio – startup que provê soluções de segurança digital. O especialista demonstrou na ShmooCon, convenção realizada em Washington entre os dias 15 e 17 de janeiro, como sites maliciosos simulam a tela de login do LastPass. Ao entrar com os dados da conta, o usuário dá acesso às senhas armazenadas no serviço de nuvem.
Os melhores gerenciadores de senhas Segundo Cassidy, o LasPass já está desenvolvendo iniciativas para esse tipo de ataque (Phishing). A técnica já é conhecida pelos especialistas da área e é frequentemente utilizada por criminosos para o roubo de informações pessoais, como dados bancários e senhas de outros serviços.
LastPass é um gerenciador de senhas gratuito  (Foto: Reprodução / LastPass)
Um representante da LastPass ressalta que a vulnerabilidade não é específica do seu produto, pois qualquer serviço que possui site corre o risco de ganhar uma página falsa criada por pessoas mal-intencionadas. Entretanto, enquanto não há uma solução por parte dos desenvolvedores, uma série de iniciativas podem ser tomadas pelos usuários para não cair em armadilhas.
Como ocultar a senha do Wi-Fi no Macbook? Troque dicas no Fórum do Techtudo. - Não acesse links em e-mails que solicitem informações pessoais; - Verifique o ender...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.