O Android tem um recurso nativo que permite economizar megabytes ao conectar-se a redes Wi-Fi. O recurso é útil principalmente para quem assina uma banda larga com pacote limitado e deseja economizar seu consumo de dados. Neste tutorial, aprenda como economizar dados da sua internet por Wi-Fi no Android.

Como fazer a internet do celular durar mais? Veja cinco dicas para Android

Ao ativá-lo, o smartphone passa a considerar determinada rede como limitada, interrompendo sincronizações de plano de fundo, como a atualização automática de apps, para poupar dados ao navegar. Aprenda a ativar a função em smartphones ou tablets rodando o sistema do Google.

Evite atualizações em segundo plano e economize dados do pacote (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Android e vá até a opção “Uso de Dados”;

Acesse o uso de dados no Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o menu superior e acesse “Restrições de rede”;

Acesse a opção de redes restritas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Vire a chave ao lado das redes Wi-Fi limitadas, ou seja, que oferecem pacote mensal limitado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... om conexão limitada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="600" width="695">Escolha as redes Wi-Fi com conexão limitada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! A partir de agora, o seu smartphone ou tablet irá se comportar como se estivesse no 3G ou 4G sempre que estiver conectado às redes selecionadas. Dessa forma, ele deixará de baixar dados em segundo plano, consumindo seu pacote de banda larga somente com o essencial.

Moto G não se conecta ao wifi? Tire sus dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.