The Legend of Zelda também teve espaço no Game Boy Advance, antigo portátil da Nintendo que levou elementos totalmente coloridos e bem animados ao Game Boy. O aparelho recebeu quatro títulos da série, sendo um deles o elogiado The Minish Cap. Conheça ou relembre a trajetória dos jogos de Zelda:

The Legend of Zelda: confira os melhores easter eggs da franquia

The Legend of Zelda: The Minish Cap

The Legend of Zelda: The Minish Cap foi lançado no final de 2004, quando muitos fãs já achavam que não iriam receber um Zelda inédito no portátil da Nintendo. Pior ainda: ele chegou ao ocidente apenas em 2005, antes era uma exclusividade dos japoneses. Mas a espera valeu a pena, já que até hoje é um dos melhores games da série.

The Legend of Zelda: The Minish Cap no GBA trazia visuais de desenho animado (Foto: Divulgação/Nintendo)

O principal atrativo de Zelda: The Minish Cap estava no visual, que lembrava bastante o clássico "A Link to The Past", mas com melhores animações. Além disso, o Link desta edição era baseado no “Toon Link”, que estreou em The Legend of Zelda: The Wind Waker, com visual mais caricato.

A jogabilidade de The Minish Cap misturava elementos de RPG, exploração e quebra-cabeças. Por meio de seu chapéu mágico, Link podia encolher ou crescer para continuar avançando pelo cenário e vencendo inimigos.

The Legend of Zelda: The Minish Cap no GBA foi um dos melhores games para o portátil (Foto: Divulgação/Nintendo)

O visual é até hoje lembrado como um dos melhores da série. Praticamente todos os elementos do cenário são animados – incluindo folhas das árvores e grama, fazendo uso do poder de processamento do GBA na época. A simpatia do visual “cartoon” de Link também fez muito bem para a aventura.

The Legend of Zelda: A Link to the Past & Four Swords

The Legend of Zelda: Four Swords foi um jogo simples da série Zelda lançado no GBA em 2002. Ele não era uma aventura completa com uma história digna da série, mas sim um jogo multiplayer, para ser aproveitado com o Link Cable do portátil.

The Legend of Zelda: Four Swords unia quatro Links em único jogo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Havia uma história, mas era mínima. Era mais uma desculpa para unir quatro Links diferentes em fases com quebra-cabeças e batalhas contra chefões. Para ter algum destaque extra, foi lançado em um pacote especial que continha The Legend of Zelda: A Link do The Past, o clássico jogo de Super Nintendo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

The Legend of Zelda

O primeiro de todos. O The Legend of Zelda original foi relançado no GBA em 2004. Aqui o game retém praticamente todo o seu conteúdo original, com a aventura que fez Link ficar famoso em todo o mundo.

... 95x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/18/zelda-1.jpg" alt="O primeiríssimo Zelda (Foto: Divulgação/Nintendo)" height="417" width="695">O primeiríssimo The Legend of Zelda (Foto: Divulgação/Nintendo)

A edição para GBA foi lançada com o selo “Classic Series”, que pretendia trazer de volta jogos tradicionais em seu formato original. A história você já sabe: Link deve salvar Zelda, e também o reino de Hyrule, das garras do temível Ganon. Os gráficos são simples, mas a aventura é divertidíssima.

Zelda II: The Adventure of Link

Assim como o primeiro Zelda, o segundo, Zelda II: The Adventure of Link, também foi disponibilizado para o GBA em 2004. Ele não é tão bom quanto o original, principalmente por ter mudado a jogabilidade, mas também diverte e tem seu valor histórico.

Zelda II: The Adventure of Link não era ruim, mas era muito diferente (Foto: Divulgação/Nintendo)

A jogabilidade em 2D e não isométrica como no primeiro, tirou um pouco do brilho da saga. Além disso, vários elementos de exploração de masmorras e de RPGs haviam se perdido neste segundo Zelda. Ainda assim, é um título clássico e merece ser conferido, e a reedição do GBA ficou bem convertida e trabalhada.

Qual o melhor jogo da Nintendo? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.