H1Z1 é o promissor jogo online da Daybreak Game Company, antiga Sony Online Entertainment, que coloca usuários em um cenário tradicional de sobrevivência no meio de um apocalipse zumbi. Atualmente ele está disponível em “acesso antecipado” da loja digital do Steam para PC, mas uma versão para PS4 está em planejamento. Abaixo, você descobre tudo sobre H1Z1, inclusive os requisitos necessários para jogar no PC.

H1Z1: confira dicas para mandar bem no MMORPG de zumbis

História

Um vírus chamado H1Z1 devastou todo o planeta Terra e deixou apenas alguns poucos sobreviventes. Ao ser infectado, o usuário começa a apresentar sintomas semelhantes à gripe suína (H1N1), os quais levam a uma parada cardíaca em algumas horas.

Os mortos-vivos são apenas a sua primeira preocupação em H1Z1 (Foto: Reprodução/Steam)

O mais estranho acontece após a morte, quando o corpo é reanimado como um zumbi devorador de carne humana. Pouco se sabe sobre a origem do vírus, mas um jornalista no mundo do jogo chamado Daniel Kennedy reuniu várias histórias e fatos a respeito da doença que parecem apontar para uma ilha na Itália chamada Poveglia. A maioria dos detalhes permanece um mistério e cabe aos usuários desenterrar a verdade.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A jogabilidade

Ao ser lançado, H1Z1 não escondia que era bastante inspirado em games como DayZ ao trazer um mundo grande no qual você precisa sobreviver aos mortos-vivos e aos outros jogadores. No entanto, apesar de ambos terem sido lançados em “acesso antecipado”, H1Z1 traz uma experiência mais completa.

Você começa o jogo em uma posição aleatória e seu objetivo é simplesmente sobreviver. Para isso você precisa evitar os mortos-vivos, buscar mantimentos como água e comida e começar a coletar itens úteis. Outros jogadores também podem ser perigosos antes que você tenha armas para se defender.

Há ainda um ciclo de dia e noite para tornar as coisas mais interessantes, já que à noite se torna mais difícil de enxergar e evitar perigos. É possível acender uma fogueira, porém isso denuncia sua posição e pode atrair mortos-vivos e jogadores mal-intencionados.

Uma vez que você dominar o jogo é possível criar uma base fixa e equipá-la com armadilhas para se defender dos zumbis e outros usuários. Eventualmente você poderá também encontrar jogadores mais interessados em cooperar do que matar uns aos outros por itens, o que garante uma maior chance de sobrevivência.

Acesso antecipado

Por enquanto, o jogo está disponível apenas para PC por meio do serviço de “acesso antecipado” da loja digital do Steam. Nesta modalidade os desenvolvedores podem lançar o game ainda incompleto para os jogadores e permitir que a experiência deles molde a direção de desenvolvimento.

... >O serviço "acesso antecipado" permite que você se aventure em H1Z1 antes mesmo de ele estar pronto (Foto: Reprodução/Steam)

Tanto na versão atual em “acesso antecipado” quanto na versão final do título está prevista a presença de microtransações, as quais trocarão dinheiro real dos jogadores por vantagens no mundo do game. No início usuários reclamaram sobre o equilíbrio entre o conteúdo gratuito e pago, mas a produtora tentou amenizar o problema.

Requisitos mínimos

As configurações para jogar H1Z1 no seu computador exigirem uma boa quantidade de memória RAM, mas pedem por requisitos mais modestos em termos de processador e placa de vídeo. É preciso ter 20 GB de espaço livre no seu disco rígido para efetuar a instalação do game.

Configuração mínima:

Sistema operacional  Windows 7 / 8 / 8.1 / 10 (64 bits)
Processador  Intel i3 Dual-Core com Hyper-Threading
Memória RAM  4 GB
Placa de vídeo  Nvidia GeForce GTX 275

Configuração recomendada:

Sistema Operacional  Windows 7 / 8 / 8.1 / 10 (64 bits)
Processador  Intel i5 Quad Core ou AMD Phenom II X6
Memória RAM  8 GB
Placa de vídeo  Nvidia GeForce GTX 560 series ou AMD HD 6870

O que achou do MMO de zumbis H1Z1? Comente no fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.