Os aplicativos podem estar roubando a cena no acesso à web em dispositivos móveis, mas os navegadores ainda são a principal porta de entrada da Internet para o usuário comum de computadores desktop. Os browsers são grátis e os favoritos para PC na hora de entrar em redes sociais e sites.
Veja outras opções de navegadores de Internet
Saiba quais foram os browsers mais usados de 2015 e veja como está a briga entre Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e o Internet Explorer pela preferência dos usuários no Brasil e no Mundo. Os dados são o StatCounter, que rastreia até o GPS em suas avaliações sobre localização e sistema.
Navegadores de Internet mais usados no Brasil e no mundo (Foto: Reprodução/TechTudo)
Navegadores de Internet mais usados no Brasil
Chrome domina o acesso geral, com o finado IE em segundo (Foto: Reprodução/StatCounter)
No Brasil, a liderança do Chrome é incontestável: 65,84% dos usuários em 2015 utilizaram o navegador do Google para acessar a web, entre todas as plataformas, vencendo "de lavada". No gráfico, são considerados os acessos via desktop, celular, tablet e console de videogame. O segundo lugar fica para o finado Internet Explorer, com 11,46%, mostrando que ainda há muitos PCs no país com versões antigas do Windows. Em terceiro fica o Mozilla Firefox, com 8,1%, seguido por Android e Safari.
Chrome tem a maior vantagem no acesso via desktop no Brasil (Foto: Reprodução/StatCounter)
Se considerarmos somente o acesso via computador desktop, a dominação do navegador de Internet do Google é ainda maior, com a preferência de 70,39% dos usuários. Segundo e terceiro lugares não mudam, com IE e Firefox distantes menos de 5% um do outro. O Safari para Mac aparece em quarto, com 1,3%, na frente do Opera, que está entre os mais rápidos e leves do mercado, com 1,01%.
No celular, Android e Safari comem uma fatia do Chrome, que ainda é rei (Foto: Reprodução/StatCounter)
A vantagem do Google Chrome entre os usuários brasileiros de Internet diminui quando se considera somente o uso no celular, com 56,42%, principalmente pela popularidade do navegador nativo de versões antigas do Android, com 19,65%, e do Safari, acessado pelo iPhone (iOS), com 11,65%. O browser do Windows Phone aparece em quarto lugar, com 4,41%, na dianteira do Opera, com 3,41%.
Download
grátis do app do TechTudo: receba
dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Navegadores de Internet mais usados no mundo
O Chrome é o navegador mais usado do mundo, e o Safar...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.