O Microsoft OneNote ganhou novos recursos para ajudar estudante problemas de  déficit de atenção ou dislexia. A Microsoft anunciou, na terça-feira (19), o Learning Tools, uma extensão na barra de ferramentas do software para melhorar a experiência de aprendizado. A ideia foi vencedora do último hackaton promovido pela fabricante do Windows 10.
Como usar o OneNote para organizar as tarefas domésticas
As novas funcionalidades vão auxiliar os estudantes em suas experiências com leitura, e escrita. O foco são àqueles com dificuldade de atenção e aprendizado, mas os recursos funcionaram e podem ser úteis a qualquer um, sem distinção ou estigmas, segundo a Microsoft.
Ferramenta Learning Tools no One Note (Foto: Divulgação/Microsoft)
O Learning Tools oferece três ferramentas principais: Focus Mode; Leitura Imersiva e Espaçamento de fontes e linhas curtas. A primeira ferramenta ajuda a manter a atenção e aumenta a velocidade de leitura. A segunda melhora a capacidade de compreensão e atenção e, por fim, a terceira, melhora a velocidade de leitura limpando a poluição visual.
Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo. Uma das possibilidades que os estudantes e professores poderão explorar é a rápida captura de um texto que esteja em uma foto por meio do Office Lens. O aluno tira uma foto do texto e envia para o Office Lens.
O programa, por sua vez, usa uma tecnologia chamada de OCR para escanear a imagem e retirar apenas o texto que, por sua vez, poderá ser lido com a função Leitura Imersiva ou mesmo lido pelo próprio aplicativo.
Exemplo de texto capturado com a ferramenta Office Lens (Foto: Divulgação/Microsoft)
O mais interessante do Learning Tools é que ele não é útil apenas para estudantes com dificuldade de aprender, mas também para qualquer outro aluno. Isso porque a melhora n...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.