Dragon’s Dogma: Dark Arisen é o RPG de mundo aberto da Capcom, lançado em 2013 para PS3 e Xbox 360. Com a chegada do título para PC, os jogadores podem personalizar o jogo com mods, como adicionar armaduras, mudar habilidades e até mesmo melhorar o visual. Confira neste tutorial como baixar e instalar modificações em Dragon’s Dogma: Dark Arisen para PC.

Veja o que esperar da versão de Dragon’s Dogma: Dark Arisen no PC

Como fazer download e instalar mods

Passo 1. Para poder baixar os mods, crie uma conta no site Nexus Mods. Você também vai precisar do programa WinRAR ou 7-Zip para extrair os arquivos. Em seguida, clique neste link para acessar a lista de mods disponíveis para Dragon’s Dogma: Dark Arisen;

Veja como baixar e instalar mods em Dragon's Dogma: Dark Arisen (Foto: Divulgação/Nexus Mods)

Passo 2. Clique no mod que deseja instalar. Em seguida, clique no ícone Files, localizado na parte debaixo da tela, e depois em Download Manually. Um arquivo compactado será baixado para o seu computador;

Importante: Antes de prosseguir, faça um backup do arquivo "main_game.arc" e de todos que precisar substituir durante a instalação dos mods. Caso tenha algum problema ou erro durante o jogo, você terá o arquivo original para substituir novamente.

Passo 3. Para instalar, fique atento às instruções descritas na página de cada modificação. A maioria dos mods são instalados ao extrair, copiar e substituir o arquivo "main_game.arc" ou aqueles que possuem a mesma extensão .arc na pasta “C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common\DDDA\nativePC\rom”.

Extraia e substitua os arquivos n
... a pasta do game Dragon's Dogma: Dark Arisen (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para instalar mods de armaduras, extraia os arquivos e pastas para ”C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common\DDDA\nativePC\rom\eq”. Modificações no visual, em sua maioria, devem ser copiadas para a pasta ”C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common\DDDA” onde está o .exe do game. Para ativá-las dentro do jogo, aperte o botão Scroll Lock ou deixe o HDR no máximo nas opções gráficas.

Quais foram os melhores jogos de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.