Encontrar Wi-Fi aberto em locais próximos pelo Android pode ser simples por meio do app grátis Avast Wi-Fi Finder. O destaque do recurso é que ele permite testar as configurações de segurança da rede e descobrir qual é a velocidade da internet.

Como usar o CM Security, um dos melhores antivírus para Android

Com o velocímetro é possível saber se a conexão é ideal para assistir a streaming de vídeos (como no Netflix ou YouTube), músicas ou simplesmente para acessar mensageiros ou redes sociais que exigem maior velocidade de conexão. Veja dicas de como usar os recursos no Avast Wi-Fi Finder para smartphones e tablets Android.

Encontre WI-Fi aberto com Avast Wi-Fi Finder (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 1. Depois de baixar, ara o aplicativo Avast Wi-Fi Finder no Android e selecione “Continue” para começar a usar. Na aba lateral, selecione “Wi-Fi Nearby” para encontrar as redes abertas e com senha ao redor do local.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Selecione o ícone no menu para encontrar redes Wi-Fi com app da Avast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. As redes disponíveis serão indicadas em verde. As conexões abertas têm a descrição “Open network”, enquanto aquelas que exigem senha mostram um ícone de cadeado na lateral. Selecione o que preferir e confirme em “Connect” para se conectar ao Wi-Fi. Aguarde o processo ser finalizado.

Selecione uma das redes livres ou privadas e se conecte pelo app do Avast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Com a rede Wi-Fi conectada, você pode fazer alguns testes. Para começar, verifique a segurança ao clicar em “Unknown security”. O resultado mostra se a rede tem configurações de segurança ou não, assim como malware ou falha na privacidade de dados.

Faça o teste de segurança na rede Wi-Fi conectada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para saber a velocidade da internet, toque em "Unknown Speed" e confirme em “Measure Now”. O resultado mostra o nível de velocidade e sugere aplicativos de melhorias. Por fim, a velocidade de download e upload é exibida, de acordo com cada conexão Wi-Fi.

... 1.jpg" alt="Faça o teste de velocidade na conexão Wi-Fi conectada no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="393" width="695">Faça o teste de velocidade na conexão Wi-Fi conectada no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. No menu lateral, selecione o item “Map” para visualizar o mapa do local com todas as redes disponíveis. Cada opção será representada por um ícone na tela, bastando tocar para ver mais informações na base do programa, como nome da rede, privacidade e distância do local. 

Acesse o mapa com as redes Wi-Fi disponíveis em locais próximos pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Qual é o melhor antivírus grátis? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.