Origin é a plataforma de distribuição digital de games da EA, onde os jogadores podem comprar vários títulos para PC e Mac. A loja virtual também disponibiliza jogos grátis, como The Sims 4 e Dragon Age 3 Inquisition, nas promoções Por Conta da Casa e Game Time. Alguns games são completos e outros podem ser testados por até 48 horas. Confira como baixar e aproveitar demos e jogos grátis no Origin.

Steam: veja como desistir da compra e pedir reembolso dos jogos

Demos e Betas

Se você ainda está em dúvida, o Origin permite que você experimente alguns jogos antes de comprar. Na lista de demos e betas, títulos como Fifa 16, Dragon Age: Inquisition, The Sims 4 e SimCity estão disponíveis em demonstrações gratuitas.

No Origin, clique na aba de Demos e Betas para experimentar jogos grátis (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 1. Para baixar uma demo, abra o Origin no TechTudo Downloads e clique em "Acessar". Já no site oficial, entre com seus dados de usuário e senha;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Clique em Loja e em seguida na aba Promoções e Jogos Grátis. Selecione Demos e Betas e escolha um dos títulos disponíveis para download;

Clique em Download para baixar e instalar a demo no seu PC ou Mac a partir do Origin (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Clique em Faça o Download para incluir o jogo na sua lista. Agora, vá para Meus Jogos e selecione Download para baixar, instalar e curtir sua demo. Vale ressaltar que não são jogos completos, apenas demonstrações com opções limitadas.

Por Conta da Casa

O Por Conta da Casa é uma promoção que oferece jogos completos e expansões de graça para qualquer usuário do Origin, basta criar uma conta. O programa já ofereceu títulos como Dragon Age: Origins, Jade Empire, Battlefield 3 e Dead Space.

Passo 1. Para baixar os jogos do programa Por Conta da Casa, acesse novamente a aba de Promoções e Jogos Grátis e clique no nome da promoção para conferir a lista;

No programa Por Conta da Casa você pode baixar jogos completos de graça no Origin (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Para adicionar o game a sua lista de jogos, basta clicar em Download Já. Em seguida, vá em Meus Jogos e a

... perte Download para baixar e instalar o game no PC. Diferente dos outros programas, o título ficará para sempre na sua biblioteca de jogos.

Game Time

O Game Time é outro programa do Origin que oferece jogos gratuitos por um determinado tempo. Ele funciona como uma versão expandida das demos e atualmente inclui títulos como Titanfall e Battlefield 4 com suporte para multiplayer online de graça.

Passo 1. Para jogar, acesse a aba de Promoções e Jogos Grátis do Origin e clique em Game Time. Escolha um dos títulos da lista e clique em Faça o Download Já;

O Game Time oferece jogos completos por 48h no Origin (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Isso fará com que o jogo vá para sua biblioteca. Para baixar e instalar, vá em Meus Jogos e selecione Download para experimentar o game por 48 horas. Você pode ver quantas horas já jogou clicando na capa do game. Se você decidir comprar o jogo todo o progresso feito antes será transferido para a versão a completa.

Você já comprou no Origin? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.