Quer mostrar as fotos da viagem para toda a família na tela ampla da TV? Então saiba que você não precisa que a televisão tenha entrada USB. O usuário pode ler um pendrive usando um DVD Player, caso ele tenha a entrada.

Qual a diferença entre Blu-Ray, DVD e CD? Entenda

O recurso funciona mesmo em TVs mais antigas, transmitindo para a tela imagens, áudios e vídeos, sem precisar de nenhum cabo extra. Quer descobrir como usar? Então confira nesse tutorial o procedimento.

Passo 1. Primeiro é necessário descobrir se o seu DVD Player tem entrada USB. Ela é indicada por um símbolo de conectividade com “três traços” e pode estar oculta por alguma tampinha, por exemplo;

Encontre a entrada USB no seu DVD Player (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Caso tenha encontrado a entrada USB no DVD Player, acesse na TV o canal tradicional (menu de entrada) no qual assistiria seus filmes em DVD. Neste caso usamos o “Componente”;

Acesse o menu de entrada do seu DVD Player de forma tradicional (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 3. Plugue o pendrive na entrada USB e aguarde. A leitura será executada na tela da TV de forma automática;

Plugue o pendrive na entrada USB do DVD Player e aguarde (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 4. Serão exibidas as pastas salvas no pendrive para navegação pelo controle do DVD. Basta abrir o item que preferir;

As pastas do pendrive serão abertas na tela da TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 5. Nos arquivos salvos no pendrive é possível abrir cada item compatível, inclusive fotos, com um preview dependendo do modelo do DVD; vídeos e músicas.

... 22/pendrive5.jpg" alt="Acesse os arquivos salvos no pendrive com fotos, vídeos e músicas para executar na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)" title="Acesse os arquivos salvos no pendrive com fotos, vídeos e músicas para executar na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)" width="695" height="373">Acesse os arquivos salvos no pendrive para executar na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Vale lembrar que a compatibilidade com determinados formatos de fotos, vídeos e áudios dependem do modelo do DVD e vale conferir no manual. Normalmente, os formatos mais tradicionais, como JPEG para fotografias e MP3 para músicas, são abertas sem problemas.

Quais são as melhores marcas de CD e DVD? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.